Sinop: PM apreende dois menores por tentativa de roubo com extrema violência em estabelecimento comercial

Dois menores, com 15 e 16 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar por tentativa de roubo a um estabelecimento comercial, na avenida dos Ingás, Jardim das Palmeiras. A ação criminosa aconteceu na tarde desta terça-feira (21), quando os suspeitos invadiram o local e ameaçaram as vítimas com uma pistola.

Segundo informações do boletim de ocorrência, uma das vítimas conseguiu se esconder no banheiro e acionar a polícia, que rapidamente cercou o local. Algumas pessoas estavam sendo feitas de reféns, mas conseguiram escapar. Após a entrada da polícia, foi descoberto que os menores estavam infiltrados entre as vítimas, com a intenção de escapar.

Com os suspeitos, foram recuperados R$ 601 e quatro celulares, além de uma pistola, quatro munições calibre 745, um simulacro e uma moto Titan. Segundo o registro policial, a motocicleta havia sido furtada de outra empresa há alguns dias.

As vítimas relataram que a dupla agiu com “extrema violência, tanto física quanto psicológica”, ameaçando matar todos os presentes no estabelecimento. Os criminosos estavam agressivos e exigiam que as vítimas fizessem transferências PIX para um comparsa, que segundo um deles “estaria devendo uma quantia de entorpecentes”. Uma das vítimas relatou que uma criança teve a arma apontada em sua cabeça, com a intenção de ameaçar os pais.

Os dois menores foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. A polícia investiga se eles têm envolvimento com outros crimes na região. As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e passam bem. (Com informações do Só Notícias)

Veja também

PM prende dois faccionados com mais de 1,1 mil porções de cocaína e tabletes de maconha

Vigilância Sanitária divulga novos lotes de bebida sob suspeita de contaminação por metanol

PM prende homem por dirigir alcoolizado e fazer disparos de arma de fogo em Itanhangá

Morto em operação no Rio era de Várzea Grande e usava nome falso

Autor de feminicídio em Lucas do Rio Verde é preso pela Polícia Civil

Padrasto é preso suspeito de abuso sexual contra enteada por mais de 8 anos em Santa Carmem