Sinop: PM apreende dois menores por tentativa de roubo com extrema violência em estabelecimento comercial

Dois menores, com 15 e 16 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar por tentativa de roubo a um estabelecimento comercial, na avenida dos Ingás, Jardim das Palmeiras. A ação criminosa aconteceu na tarde desta terça-feira (21), quando os suspeitos invadiram o local e ameaçaram as vítimas com uma pistola.

Segundo informações do boletim de ocorrência, uma das vítimas conseguiu se esconder no banheiro e acionar a polícia, que rapidamente cercou o local. Algumas pessoas estavam sendo feitas de reféns, mas conseguiram escapar. Após a entrada da polícia, foi descoberto que os menores estavam infiltrados entre as vítimas, com a intenção de escapar.

Com os suspeitos, foram recuperados R$ 601 e quatro celulares, além de uma pistola, quatro munições calibre 745, um simulacro e uma moto Titan. Segundo o registro policial, a motocicleta havia sido furtada de outra empresa há alguns dias.

As vítimas relataram que a dupla agiu com “extrema violência, tanto física quanto psicológica”, ameaçando matar todos os presentes no estabelecimento. Os criminosos estavam agressivos e exigiam que as vítimas fizessem transferências PIX para um comparsa, que segundo um deles “estaria devendo uma quantia de entorpecentes”. Uma das vítimas relatou que uma criança teve a arma apontada em sua cabeça, com a intenção de ameaçar os pais.

Os dois menores foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. A polícia investiga se eles têm envolvimento com outros crimes na região. As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e passam bem. (Com informações do Só Notícias)

Veja também

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Homem tenta mantar esposa com golpes de tesoura