Sinop voltará a ter tradicional festival de praia; aniversário e réveillon com shows nacionais

A prefeitura lançou licitação visando a contratação de uma empresa que será responsável pelo planejamento e organização do tradicional festival de praia e pesca, aniversário da cidade, Natal e réveillon. O investimento previsto é superior a R$ 4,6 milhões e a definição será em 10 de junho, a partir das 8 horas, segundo o edital.

A empresa ainda será responsável pelo gerenciamento, execução, revitalização, a operacionalização, restauração, recepção, produção, assessoria, locação de espaço e mobiliário adequados, equipamentos, acessórios, insumos e todos os demais materiais e serviços indispensáveis para execução das festas inclusas.

Nestas festividades, estão previstos shows nacionais, que ainda serão definidos, bem como locais. Já o tradicional festival de praia, que fez sucesso há alguns anos, será no rio Teles Pires, na altura do local conhecido como Cortado. O espaço será decorado com hall de entrada, arranjos, painéis para fotos, 60 guarda sol personalizados, 120 cadeiras, pergolados, camarim, camarote e outros itens.

No Natal, haverá desfile com carros alegóricos, que desfilarão na avenida Júlio Campos, com bailarinas, atores, músicos, dançarinos, palhaços, ursos gigantes, e outros personagens clássicos, heróis, flocos de neve, bem como decorações em postes, praças, com duendes, casa do Papai Noel, e outros itens.

O baile da cidade (possivelmente no aniversário), terá decoração com vasos, espelhos, 200 mesas, palco, três cenários internos para foto e outros itens. No réveillon, terá camarote, arquibancadas, shows, espaços para fotos, e outros.

A empresa será responsável pela revitalização das peças de natal, bem como sonorização, iluminação, seguro, decorações, projetos executivo, elétrico, de incêndio, brigadistas, bem como outros pontos em todos os eventos inclusos na contratação. Os eventos devem receber entre 800 e 30 mil pessoas.

Na justificativa, o executivo ressaltou que a contratação tem como objetivo retomar a agenda cultural em Sinop, que foi interrompida nos últimos dois anos em decorrência da pandemia. “a prefeitura não tem medidos esforços para a idealização de certificações e atingimento de metas para tanto, no qual inclusive recentemente nosso município teve renovado o Certificado de Regionalização do Turismo, oferecido pelo ministério do Turismo, certificando o município como destino turístico no estado, o consolidando como referência no setor de turismo e lazer na região”.

Veja também

Exposição “Esculturas, Desenvolvimento e Turismo” promete revelar novos olhares sobre Sorriso

Talentos em Destaque: Faces Sorriso 2022 Promove Festival de Artes Cênicas

Madrinha dos povos indígenas, primeira-dama de MT lidera inciativas inovadoras

Abertas as inscrições para o 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso, Faces 2024

Especialistas discutem Bullying no programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso