Sinsems realiza Assembleia Geral Ordinária e servidores aprovam indicativo de paralisação em Sorriso

Na noite desta quarta-feira (20/03), o SINSEMS – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso promoveu sua Assembleia Geral Ordinária anual. O evento, que contou com uma expressiva participação de servidores filiados à entidade, foi palco de discussões sobre diversos assuntos de interesse da categoria.

Um dos principais temas abordados foi as conquistas recentes do sindicato, incluindo a garantia de insalubridade para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate a Endemias (ACE) e Vigilantes de Endemias, bem como o Reajuste Geral Anual (RGA), entre outros benefícios.

No entanto, o ponto alto da noite foi a aprovação de um indicativo de paralisação, caso o Executivo Municipal negue o pedido de recomposição do auxílio alimentação da categoria, atualmente fixado em R$ 400,00 (equivalente a pouco mais de R$ 13,00 por dia), e também o pagamento de benefícios adicionais aos professores que assumam aulas excedentes.

Estes assuntos serão levados ao conhecimento do prefeito Ari Lafin em uma audiência marcada para hoje (21), às 10h da manhã, na qual representantes do Sinsems apresentarão as demandas dos servidores públicos municipais.

Caso haja uma negativa em relação aos pedidos dos servidores, estes deliberaram pela paralisação dos serviços na manhã da próxima segunda-feira (25), com o intuito de se manifestarem na Câmara de Vereadores e reivindicarem seus direitos perante as autoridades municipais.

A assembleia também aprovou as contas do Sinsems relativas ao ano de 2023, bem como o calendário de eventos da entidade, que inclui comemoração do dia do Servidor Aposentado e Pensionista e o Baile do Sinsems para comemorar o dia do servidor.

galeria de imagens

Veja também

Edson Morbach fala sobre benefícios dos medicamentos fitoterápicos

Presidente e gerente do Sindicato Rural falam sobre safra de soja, produção rural e eleições na entidade

Advogado fala sobre projeto de loteamento ao lado do Parque Ecológico de Sorriso

Dois homens são esfaqueados após buscar mulher para festa; um morreu no local

BR-163/MT: 48 anos de desenvolvimento e expansão

Governo federal prepara reforma administrativa: uma das propostas é mudar lei criada há 57 anos