Sinsems realiza Assembleia Geral Ordinária e servidores aprovam indicativo de paralisação em Sorriso

Na noite desta quarta-feira (20/03), o SINSEMS – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso promoveu sua Assembleia Geral Ordinária anual. O evento, que contou com uma expressiva participação de servidores filiados à entidade, foi palco de discussões sobre diversos assuntos de interesse da categoria.

Um dos principais temas abordados foi as conquistas recentes do sindicato, incluindo a garantia de insalubridade para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate a Endemias (ACE) e Vigilantes de Endemias, bem como o Reajuste Geral Anual (RGA), entre outros benefícios.

No entanto, o ponto alto da noite foi a aprovação de um indicativo de paralisação, caso o Executivo Municipal negue o pedido de recomposição do auxílio alimentação da categoria, atualmente fixado em R$ 400,00 (equivalente a pouco mais de R$ 13,00 por dia), e também o pagamento de benefícios adicionais aos professores que assumam aulas excedentes.

Estes assuntos serão levados ao conhecimento do prefeito Ari Lafin em uma audiência marcada para hoje (21), às 10h da manhã, na qual representantes do Sinsems apresentarão as demandas dos servidores públicos municipais.

Caso haja uma negativa em relação aos pedidos dos servidores, estes deliberaram pela paralisação dos serviços na manhã da próxima segunda-feira (25), com o intuito de se manifestarem na Câmara de Vereadores e reivindicarem seus direitos perante as autoridades municipais.

A assembleia também aprovou as contas do Sinsems relativas ao ano de 2023, bem como o calendário de eventos da entidade, que inclui comemoração do dia do Servidor Aposentado e Pensionista e o Baile do Sinsems para comemorar o dia do servidor.

galeria de imagens

Veja também

Faculdade Atenas de Sorriso anuncia bolsas de estudo para curso de Direito

Secretaria de Cultura faz balanço positivo das ações de 2025 e anuncia novo centro cultural para 2026

Duas crianças são resgatadas e pais presos por tráfico de drogas em Sorriso

Trabalhador é atacado por jararaca em propriedade rural e levado ao Hospital Regional de Sorriso

Golpes financeiros continuam crescendo em Sorriso, alerta delegado Tiago Meira