Sinsems vai discutir com Legislativo e reapresentar ao Executivo proposta de aumento real no salário dos servidores

Em entrevista ao programa A Voz do Povo nesta terça-feira (14-11), o presidente do Sinsems, Leocir Faccio e a servidora Simone Ruotolo destacaram a motivação do sindicato para o pedido. A princípio, a gestão municipal negou, informando que não tem condições de dar ganho real ao salário dos servidores.

O sindicato, entretanto, apresentou estudo baseado nas contas do município ressaltando que há condição legal e financeira para atender o pedido. Na próxima sexta-feira a questão será discutida com o Legislativo sorrisense.

A expectativa é de que a reivindicação de ganho real de 6% seja atendida pela gestão. Em sua fala hoje, o presidente Leocir explicou que na atual gestão os servidores não tiveram ganho real nos salários.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

IFMT Sorriso encerra 2025 com avanços em vagas, novos cursos e investimentos em estrutura

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

Governo de MT divulga feriados e pontos facultativos de 2026

Sorriso comemora Expedição 163 que celebra a entrega de 130 quilômetros da duplicação da rodovia

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas