Sorrisense conquista ouro no salto triplo em prova nacional de Atletismo

Dezesseis atletas da Associação Sorrisense de Atletismo (Asa Sorriso) disputaram o Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo Sub-16, realizado entre os dias 14 e 16 no Complexo Esportivo de Timbó, Santa Catarina. O campeonato reuniu 856 inscritos de 115 clubes de todo o País.

O sorrisense Gabriel Martins Dutra foi o campeão do salto triplo masculino, com 12,88 m. “Foi difícil aquecer, minha marca poderia ter sido acima dos 13 metros. Era o objetivo, mas saiu 12,88 m. Fazia futebol, mas nunca conseguia viajar para competir pela modalidade e a escolinha era cara. Este é meu primeiro título brasileiro e estou feliz. Agora é férias e depois retornar para a base para 2023”, disse Gabriel, que completa 15 anos em novembro e na próxima temporada competirá no Sub-18.

“Nossa equipe é jovem e fez uma participação excelente nesta competição que foi a maior edição tanto em número de atletas, quanto de clubes. Gabriel foi campeão brasileiro, mantendo a tradição do atletismo sorrisense na conquista de medalhas nas categorias de base”, diz o treinador, Marcos Flademir Vieira.

A Asa Sorriso conta com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) e com patrocínio da Sicredi Celeiro MT/RR. A Associação também é afiliada ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo