Cuiabá| Mato Grosso| Sorriso

Sorrisense é escolhido com grupo de autistas para assistir jogo do Cuiabá Esporte Clube

O Programa SER Família Inclusivo, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, proporcionou uma experiência inesquecível para o pequeno Antônio, de 6 anos, e outros sete autistas. Eles tiveram a oportunidade de assistir ao jogo do Cuiabá Esporte Clube contra o Bahia, na Arena Pantanal, em um camarote especial. A iniciativa é uma parceria do Governo de Mato Grosso com o time de futebol.

Josemar Moré Pereira, pai de Antônio, expressou sua gratidão pela oportunidade e destacou a alegria estampada no rosto do filho. Antônio é um grande fã de futebol e essa foi sua primeira vez em um estádio. A família, que é do município de Sorriso, estava em Cuiabá de férias quando soube da ação do governo estadual e se inscreveu imediatamente.

“A gente evita lugares com muitas pessoas devido à condição do Antônio e ao barulho. Mas assim que minha esposa viu essa oportunidade, correu para fazer a inscrição. Ver a alegria no rosto do meu filho não tem preço. Agradeço à primeira-dama, Virginia Mendes, por entender os autistas e proporcionar esse momento de lazer. Também convido os pais a fazerem a inscrição, não importa a cidade em que vivam, e aproveitarem essa oportunidade. Vale muito a pena”, declarou Josemar.

Grasi Bugalho, secretária de Estado de Assistência Social, destacou a importância da inclusão dos autistas e elogiou a iniciativa da primeira-dama. Ela ressaltou a relevância da Carteira de Identificação do Autista, que possibilita o acesso a diversos serviços e enfatizou o compromisso do governo com a inclusão.

Emanuelle Aparecida Paloni, mãe de Pedro, de 5 anos, também elogiou a iniciativa do Governo Estadual e ressaltou a importância da inclusão na sociedade. Ela expressou sua satisfação ao ver o filho interagindo e se divertindo no estádio, enfatizando a importância de um olhar inclusivo das pessoas.

Valquíria da Silva, mãe de Lucas, de 4 anos, agradeceu à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e a todos os parceiros envolvidos na ação. Ela expressou sua surpresa e gratidão pela oportunidade oferecida pelo governo, ressaltando a felicidade de seu filho e a importância desse tipo de iniciativa.

A seleção dos oito torcedores e seus acompanhantes foi realizada por meio de sorteio entre os beneficiários cadastrados na Carteira de Identificação do Autista (CIA), emitida pelo aplicativo MT Cidadão. O programa é uma parceria entre o Governo de Mato Grosso, por meio da Setasc, e o Cuiabá Esporte Clube.

Para participar do sorteio, é necessário possuir a Carteira de Identificação do Autista. Beneficiários de todo o estado de Mato Grosso podem se inscrever, lembrando que deslocamento e hospedagem não são custeados, sendo disponibilizadas apenas as entradas para o camarote.

A Carteira de Identificação do Autista é emitida gratuitamente pela Setasc e contém informações específicas da pessoa com transtorno do espectro autista, além de contatos de emergência e informações do representante legal ou cuidador. O cadastro pode ser feito pelo aplicativo MT Cidadão e o prazo para emissão da carteira digital é de cinco dias, enquanto a carteira física leva até 30 dias.

Os interessados em obter mais informações podem entrar em contato pelos telefones (65) 98421-4080/(65) 3613-5711 ou pelo site da Setasc. A iniciativa visa promover a inclusão e proporcionar momentos de lazer e diversão para os autistas e suas famílias.

Veja também

Seguro Vida Mulher Sicoob garante proteção e tranquilidade para o futuro

Policiais Militares vítimas de naufrágio são sepultados com honras em Mato Grosso

Diamond Park: inovando o Conceito de Moradia em Sorriso

Fumaça na sala de embarque do aeroporto Marechal Rondon assusta passageiros

Ex-padrasto é preso pela Polícia Civil após abusar sexualmente de adolescente e induzi-la a aborto

Sorriso: Empresário morre após cair em lago artificial na região do Rio Teles Pires