Sorrisenses conquistam nove medalhas no Campeonato de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso

A cidade de Sorriso celebra o sucesso de seus atletas no mundo do Jiu-Jitsu, com a equipe do Ginásio Team Jarutas trazendo para casa nove medalhas da 2ª Etapa do Campeonato de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso. O evento, que reuniu mais de 1100 competidores de 70 equipes do estado, ocorreu no último final de semana no Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins, em Cuiabá.

A equipe de Sorriso se destacou em todas as categorias, conquistando cinco medalhas de Ouro, três de Prata e uma de Bronze. Os atletas do Ginásio Team Jarutas exibiram habilidades impressionantes e dedicação exemplar, rendendo uma participação memorável no campeonato estadual.

O mestre Jarutas, líder da equipe, expressou sua satisfação com o desempenho da delegação sorrisense e ressaltou a dedicação e o esforço dos atletas.

“Estamos orgulhosos com nossa participação. Dos 11 atletas que levamos, nove conseguiram trazer medalhas para casa, o que representa quase 100% de aproveitamento. Agora nosso foco se volta para o campeonato mundial em dezembro, onde dois de nossos atletas terão a chance de competir e, quem sabe, se consagrar de vez no cenário do Jiu-Jitsu brasileiro”, afirmou Mestre Jarutas.

A competição foi organizada pela Federação de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso (FJJEMT), com apoio da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). A presença de mais de 1100 competidores e 70 equipes destacou o crescimento e a popularidade do esporte no estado.

A delegação sorrisense recebeu o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).

Veja também

Secretário Odimar Bianchin faz balanço e afirma: 2025 foi um ano histórico para o esporte em Sorriso

Jogos das Crianças 2025 movimentam Sorriso entre 1º e 5 de dezembro

Gracie Experience: mobilização esportiva e solidária do Jiu-Jitsu acontece domingo em Sorriso

Mato Grosso encerra primeira semana das Paralimpíadas com 44 medalhas e 11 recordes nacionais

Polícia Militar realiza 40ª edição das Olimpíadas da PM e reúne atletas de todo o Estado

Sorriso recebe etapa estadual dos Jogos Abertos com 600 atletas em ação