Sorriso: 11ª edição da Operação Lei Seca autua dez por condução de veículos sob efeito de álcool

Aconteceu na noite de 23 de abril de 2023, em Sorriso, Mato Grosso, a 11ª edição da Operação Lei Seca. A ação teve como objetivo fiscalizar e coibir a condução de veículos sob influência de álcool, visando garantir a segurança e prevenir acidentes de trânsito.

As equipes envolvidas na operação foram: GGI Sorriso-MT, 12° BPM Sorriso-MT, PJC Sorriso-MT, CBM Sorriso-MT, Guarda Municipal Sorriso-MT e DETRAN – 37ª CIRETRAN.

A produtividade da operação foi expressiva: foram aplicadas 10 multas por condução de veículo sob influência de álcool, nos termos do art. 165 do CTB, e outras 63 multas diversas foram aplicadas. Além disso, 3 pessoas foram presas por dirigir sob influência de álcool.

Durante a ação, foram realizados 206 testes de alcoolemia com o etilômetro com bucal, e não foram registrados testes com o etilômetro passivo. Ao todo, 350 veículos foram abordados, sendo que 23 foram removidos, sendo 9 automóveis e 14 motocicletas. No total, 470 veículos passaram pelo local da operação.

As abordagens foram iniciadas às 16h30min e encerraram às 19h37min. A operação como um todo terminou às 20h30min. A ação contou com o apoio da população, que reconhece a importância de se conduzir veículos com responsabilidade e respeito às leis de trânsito.

galeria de imagens

Veja também

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola