Sorriso: 16ª Edição do programa “Saúde na Estrada” atendeu mais de 300 pessoas

A 16ª edição do programa “Saúde na Estrada” encerrou o dia com mais de 300 pessoas atendidas. Isso mesmo. Durante todo o sábado, 1º de julho, mais de 300 caminhoneiros e seus familiares compareceram à estrutura montada no Posto Redentor para a realização de testes rápidos de glicemia, sífilis, hepatites e aferição da pressão arterial. Além disso, as equipes também ofereceram vacinas para aqueles que estavam com a aplicação de algum imunizante atrasado. Quem passou por lá também recebeu orientação sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Segundo Luana Soares, enfermeira do departamento de Educação em Saúde da Secretaria de Saúde e Saneamento de Sorriso, a missão do “Saúde na Estrada” é proporcionar uma melhoria na qualidade de vida dos motoristas, oferecendo a eles a oportunidade de cuidarem um pouquinho de si mesmos por meio de procedimentos básicos.

O Programa “Saúde na Estrada” é desenvolvido pelos postos Ipiranga Rodo Rede em parceria com outras instituições, como a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, além da Polícia Rodoviária Federal. Esta foi a 16ª edição do projeto.

Vale lembrar que a atividade também faz parte das ações da Comissão de Integração de Ensino e Serviço (CIES) da Secretaria de Saúde e Saneamento (SEMSAS) de Sorriso.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo