Sorriso: 17 mil consumidores ficam sem energia elétrica e Procon autua e multa Energisa em 400 mil reais

Após diversos bairros ficarem sem energia elétrica nesta quinta-feira (14/10), o Procon – Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor de Sorriso acionou a concessionária fornecedora de energia Energisa e aplicou uma multa.

De acordo com coordenador do Procon de Sorriso, Robson de Moura, a multa é no valor de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) pela interrupção e má prestação de serviço de energia elétrica, ocorrido na presente data. Agora a empresa terá um prazo para recorrer e apresentar sua defesa.

Moradores dos bairros Centro Norte, Rota do Sol, Jardim Tropical, Santa Clara, Industrial Nova Prata, Jardim Califórnia, Residencial Village, Bela Vista, Jardim Bela Vista encaminharam mensagens para o Fala Cidadão, no programa A Voz do Povo, na Sorriso FM, reclamando da falta de energia ou oscilação na manhã desta quinta. Até mesmo órgãos públicos como a Prefeitura e a Câmara ficaram sem fornecimento de energia elétrica.

A Energisa emitiu uma nota nesta quinta-feira, dizendo que o problema ainda estava sendo averiguado.

NOTA ENERGISA

A Energisa informa que houve uma interrupção no fornecimento de energia entre às 10h31 e às 10h42, impactando 17.000 consumidores na cidade de Sorriso. O atendimento coletivo foi realizado e a situação normalizada. Equipes estão fazendo agora atendimentos individuais relatados.

A motivo da queda de energia está sendo analisado e a empresa reforça que todas as ocorrências devem ser registradas pelos canais de atendimento oficiais:

WhatsApp (Gisa): (65) 9999-7974

Aplicativo Energisa On e site energisa.com.br.

Veja também

Mulher não aceita fim do relacionamento e desfere facada contra companheiro

Onda de frio deve atingir pelo menos sete estados, alerta Inmet

Mãe denuncia filho ao ver chegando em casa com simulacro e ferramentas furtadas

Receita paga nesta segunda maior lote de restituição do IR da história

Câmeras do Vigia Mais auxiliam na prisão de 55 foragidos da Justiça em Mato Grosso

Polícia Militar apreende 837 quilos de maconha e prende dois homens