Sorriso: 17 mil consumidores ficam sem energia elétrica e Procon autua e multa Energisa em 400 mil reais

Após diversos bairros ficarem sem energia elétrica nesta quinta-feira (14/10), o Procon – Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor de Sorriso acionou a concessionária fornecedora de energia Energisa e aplicou uma multa.

De acordo com coordenador do Procon de Sorriso, Robson de Moura, a multa é no valor de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) pela interrupção e má prestação de serviço de energia elétrica, ocorrido na presente data. Agora a empresa terá um prazo para recorrer e apresentar sua defesa.

Moradores dos bairros Centro Norte, Rota do Sol, Jardim Tropical, Santa Clara, Industrial Nova Prata, Jardim Califórnia, Residencial Village, Bela Vista, Jardim Bela Vista encaminharam mensagens para o Fala Cidadão, no programa A Voz do Povo, na Sorriso FM, reclamando da falta de energia ou oscilação na manhã desta quinta. Até mesmo órgãos públicos como a Prefeitura e a Câmara ficaram sem fornecimento de energia elétrica.

A Energisa emitiu uma nota nesta quinta-feira, dizendo que o problema ainda estava sendo averiguado.

NOTA ENERGISA

A Energisa informa que houve uma interrupção no fornecimento de energia entre às 10h31 e às 10h42, impactando 17.000 consumidores na cidade de Sorriso. O atendimento coletivo foi realizado e a situação normalizada. Equipes estão fazendo agora atendimentos individuais relatados.

A motivo da queda de energia está sendo analisado e a empresa reforça que todas as ocorrências devem ser registradas pelos canais de atendimento oficiais:

WhatsApp (Gisa): (65) 9999-7974

Aplicativo Energisa On e site energisa.com.br.

Veja também

Executivo dialoga com Sinsems e Câmara sobre equiparação salarial dos professores

Governo de MT fará aporte para construção de casas populares em mais oito municípios

Sorriso deve contar com quase 300 novas câmeras do Vigia Mais MT

Corpo de Bombeiros divulga gabarito preliminar das provas de seletivo para bombeiros temporários em MT

Projeto de lei do Governo de MT que prevê revisão salarial conforme inflação será votado nesta terça-feira

Assaltante de bancos mais perigoso do país é morto em confronto com a Polícia Militar em MT