Após diversos bairros ficarem sem energia elétrica nesta quinta-feira (14/10), o Procon – Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor de Sorriso acionou a concessionária fornecedora de energia Energisa e aplicou uma multa.
De acordo com coordenador do Procon de Sorriso, Robson de Moura, a multa é no valor de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) pela interrupção e má prestação de serviço de energia elétrica, ocorrido na presente data. Agora a empresa terá um prazo para recorrer e apresentar sua defesa.
Moradores dos bairros Centro Norte, Rota do Sol, Jardim Tropical, Santa Clara, Industrial Nova Prata, Jardim Califórnia, Residencial Village, Bela Vista, Jardim Bela Vista encaminharam mensagens para o Fala Cidadão, no programa A Voz do Povo, na Sorriso FM, reclamando da falta de energia ou oscilação na manhã desta quinta. Até mesmo órgãos públicos como a Prefeitura e a Câmara ficaram sem fornecimento de energia elétrica.
A Energisa emitiu uma nota nesta quinta-feira, dizendo que o problema ainda estava sendo averiguado.
NOTA ENERGISA
A Energisa informa que houve uma interrupção no fornecimento de energia entre às 10h31 e às 10h42, impactando 17.000 consumidores na cidade de Sorriso. O atendimento coletivo foi realizado e a situação normalizada. Equipes estão fazendo agora atendimentos individuais relatados.
A motivo da queda de energia está sendo analisado e a empresa reforça que todas as ocorrências devem ser registradas pelos canais de atendimento oficiais:
WhatsApp (Gisa): (65) 9999-7974
Aplicativo Energisa On e site energisa.com.br.