Sorriso 36 anos: 1º Prefeito e 1º Presidente da Câmara de Vereadores de Sorriso falaram aos microfones da Voz do Povo

Alcino Manfrói, primeiro prefeito de Sorriso esteve nesta terça-feira (10-05) na bancada da Voz do Povo na Sorriso FM. Ele participou da série de entrevistas com pioneiros na semana do aniversário de Emancipação Político Administrativa do município.

Com muita emoção ele lembrou momentos de sua gestão, como o início da luta para trazer a energia elétrica até Sorriso. Entre outros momentos, Manfrói destacou a conversa que teve com o Vice-Presidente e com o Ministro das Minas e Energia na época. “Eu batia na mesa do ministro e dizia ‘eu quero energia 24 horas’. Fui falar com Aureliano Chaves e na volta comprei mais motores para poder gerar energia”.

A característica de ser amigo de todos, ressaltada pelas participações no Fala Cidadão, foram explicadas pelo empresário: “Nunca tive problemas aqui com ninguém. Sempre fui amigo de todo mundo. Nunca brigamos. Só discutíamos ideias para melhorar a cidade. E o que eu falava todos concordavam porque eu não falava besteira, só a verdade”, disse Manfrói.

Sobre a cidade na atualidade, Alcino Manfrói disse que o atual gestor foi lhe perguntar o que seria necessário para ser um bom prefeito. “Ele veio me pedir um conselho, o que precisava para ser um bom prefeito. Eu disse a ele: um pouquinho de honestidade e o restante vai embora. E olha, eu ando para muitos municípios, vou para o Pará e volto e não achei uma cidade limpa e organizada como Sorriso”, afirmou.

Junto com ele, foi ouvido o primeiro presidente da Câmara de Vereadores de Sorriso, Laurindo Koch. Muitas foram as histórias contadas por estes dois grandes nomes da história do município de Sorriso. “Naquela época o Prefeito mandava quase todos os projetos em regime de urgência porque não tinha nada. Um dos projetos foi a compra do 1º maquinário: um trator de esteira, uma pá carregadeira, uma moto-niveladora e dois caçambas.    Só que tinha que aprovar a compra e o financiamento, porque o município não tinha ainda. Com a minha equipe de vereadores tínhamos que fazer as sessões para aprovar sempre em regime de urgência, até para contratar pessoal. Muitas vezes eu precisava usar meus companheiros para pedirem regimes de urgência para não travar a administração”, lembrou.

Os dois falaram com alegria da contribuição que puderam oferecer a Sorriso.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Vídeo da notícia

Veja também

thumb__1280_0_0_0_auto (42)

Sorriso: anunciados os vencedores do concurso de desenho e slogan contra o trabalho infantil

vEREADOR_RODRIGO

A Voz do Povo: liminar concedida à servidora não inviabiliza trabalho da CPI, diz presidente

thumb__1280_0_0_0_auto - 2022-07-04T084856.283

Moradores do Setor 7 já podem colocar resíduos sólidos nas calçadas

casa queimada vg

Casa pega fogo e idosa de 90 anos morre carbonizada em Várzea Grande

Superintendência da Receita Federal, em Brasília.

Receita alerta para golpe do falso IOF antecipado via Pix

Dinheiro, Real Moeda brasileira

Sorriso: Portal Transparência mostra pelo menos 10 casos suspeitos de duplicidade de pagamentos para empresa investigada