Sorriso: 5º Pedal da Cidade reuniu centenas de participantes e promove solidariedade

Na tarde deste domingo (28), Sorriso realizou o 5º Pedal da Cidade. O evento, que atraiu quase 500 inscritos de todas as idades,  deu continuidade às comemorações do aniversário da cidade. Foi um momento de descontração e reencontros em um passeio pelas belas ruas de Mato Grosso.

A programação teve início às 16h na Praça da Juventude, local de partida e chegada dos competidores. Ao final do pedal, todos os participantes receberam medalhas pela sua dedicação e tiveram a oportunidade de concorrer a 12 bicicletas.

O evento, promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), foi um sucesso de participação e organização. Júnior Brandão, secretário de Esporte e Lazer, expressou sua gratidão a todos os envolvidos: “Gostaria de agradecer a todos pela participação em mais esse evento em Sorriso, que reuniu muitas famílias e amigos. E mais uma vez, além da diversão, provocamos também o lado social e humano dos participantes, o que vai beneficiar muitas famílias carentes. Obrigado a todos e até o próximo pedal.”

Além de incentivar a prática esportiva e promover a saúde, o 5º Pedal da Cidade teve um aspecto solidário muito importante. Para participar do evento, cada inscrito foi solicitado a doar pelo menos 2 litros de leite integral ou 2 litros de óleo de soja. Durante as inscrições, foram arrecadados mais de 400 itens entre leite e óleo, que serão entregues à Secretaria de Assistência Social (Semas) e destinados às instituições do município. Essa iniciativa reforça a preocupação com a comunidade e a capacidade de unir esporte e solidariedade em um mesmo evento.

O 5º Pedal da Cidade de Sorriso não apenas proporcionou momentos de lazer e diversão para os participantes, mas também deixou um legado de apoio às famílias mais necessitadas. A cidade se orgulha de sediar um evento que promove valores tão importantes e reforça o espírito de união entre os sorrisenses.

galeria de imagens

Veja também

Abertas inscrições para a 9.ª Corrida da Soja em Sorriso

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso

Sorriso sedia neste sábado (30) Campeonato de Capoeira Nagô

Polícia Federal prende ex-jogador Robinho em Santos