A responsável pelo setor de Vigilância em Saúde, Taynná Vacaro, explica que idosos e profissionais da saúde devem observar um período de cinco meses (150 dias) da segunda dose para a aplicação da dose de reforço. Já imunossuprimidos devem aguardar 28 dias para a aplicação da dose de reforço. Todos devem apresentar a carteira de vacinação e o CPF; profissionais da saúde precisam apresentar a carteira profissional.

Já adolescentes que comparecerem para a imunização da primeira ou segunda dose, devem ir acompanhados de um responsável.

Taynná ressalta a importância de completar o esquema vacinal. “A Secretaria abriu mais um ponto justamente para facilitar o atendimento do público que não tem condições de comparecer durante o dia. A partir de hoje temos um novo ponto com horário estendido de segunda a sexta-feira”, pontua.

Aos sábados

Aos sábados o AME também atenderá, das 7h30 às 10h30, mesmo horário em que os pontos do Centro de Eventos Ari José Riedi no Rota do Sol e o PSF Nova Integração, a Upinha da Zona Leste, também estão abertos.