Sorriso abre 750 vagas para ação noturna

Sorriso vai iniciar o mês de outubro com uma ação noturna, das 17 às 20 horas, para imunizar a população com 16 anos ou mais com a primeira dose. Pensando naquelas pessoas que não tem como procurar uma unidade de saúde para a vacinação durante o dia; o Município acaba de abrir 750 vagas para agendamento com horário estendido para essa sexta-feira (1º) em seis locais: no atual prédio do AME (PSF Central, em frente à Escola Ivete); e nos PSFs São Domingos, Bela Vista, Centro Sul, Rota do Sol e Mário Raiter. O agendamento deve ser feito nesse link.

A equipe alerta que a população deve se dirigir até o local usando máscara e portar CPF – quem não tiver pode apresentar a certidão de nascimento, documento pessoal com foto, cartão SUS e cartão de vacina – quem não tiver o cartão de vacina, a equipe confecciona na hora. Adolescentes devem comparecer acompanhados de um responsável.

As gestantes tanto maiores como menores de idade precisam apresentar a autorização médica para a vacina. E mais um recadinho, esse para as gestantes e puérperas dos dois grupos: para esse público específico o agendamento da vacina está liberado pelo site da Prefeitura!

Público-alvo

Lembrando que além da população com 16 anos ou mais, o Município também está imunizando lactantes com filhos de até dois anos de idade e também aplicando a dose de reforço em idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos. Os frascos são multidoses, por isso, a importância do comparecimento de quem agendou para evitar o desperdício de imunizantes.

Segundas doses e doses de reforço para idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos, estão sendo aplicadas no Centro de Eventos Ari José Riedi do Rota do Sol e no PSF Nova Integração, a Upinha da Zona Leste. Os dois locais atendem de segunda a sexta-feira das 7h30 às 10h30 e à tarde das 13h30 às 16h30; no sábado o atendimento é das 7h30 às 10h30 também nos dois espaços tanto para segundas doses como para as doses de reforço.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo 3545-8000 em horário comercial.

Veja também

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Vacinação contra a gripe em Sorriso alcança resultados aquém das expectativas

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde