Sorriso abre agendamento para adolescentes com 16 anos ou mais sem comorbidades

Vamos combinar que ser adolescente em plena pandemia não é fácil, né?! Aquele rolê, a balada ou um simples cineminha viraram quase coisa de outro mundo, né não?! Mas, peraí que lá vem uma luz no fim do túnel: a Prefeitura acabou de abrir o agendamento pelo site para imunizar adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. Assim como dos outros grupos, a vacinação será aberta primeiro para quem tem 16 anos e irá baixando de forma gradativa. Então, se você tem 16+, clique aqui e bora agilizar essa parada e atualizar o stories.

Mas, lembre-se: no momento da imunização é necessário estar acompanhado de um responsável; além de comparecer de máscara e manter o distanciamento social. Leve também seu CPF – quem não tiver pode levar outro documento com foto ou certidão de nascimento; o cartão de vacina e o cartão do SUS. Ah e as gestantes adolescentes, assim como as demais, devem apresentar a autorização médica para a imunização.

Mais dados

Hoje o Município está vacinando adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, a população com 18 anos ou mais, além de lactantes com filhos de até dois anos de idade e também aplicando a dose de reforço em idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos. Vale lembrar a todos que os frascos são multidoses, por isso, a importância do comparecimento de quem agendou para evitar o desperdício de imunizantes.

E mais um recadinho, esse para as gestantes tanto maiores de idade quanto menores: para esse público específico o agendamento da vacina está liberado pelo site da Prefeitura em um link próprio.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo 3545-8000 em horário comercial.

Veja também

Sorriso entre os municípios de MT que saíram do ranking do Vacinômetro em 2025

Unimed Norte promove em Sorriso o Circuito Mude 1 Hábito

Psicóloga alerta sobre importância de promover saúde mental em entrevista no Setembro Amarelo

Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de empresa de produtos naturais

Programa A Voz do Povo destaca novidades no atendimento da Morbach Nutri em Sorriso

Assistência ao parto avança no Brasil, mas pré-natal ainda preocupa