(66) 3544-2595

Telefone

(66) 99634-6964

WHATSAPP

Sorriso abre agendamento para faixa etária 47+

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

São muitos braços aguardando para receber a vacina contra a Covid-19. Pensando nisso, a Prefeitura de Sorriso abriu o agendamento on-line para mais um grupo da população por faixa etária. A partir de hoje (16) as pessoas com 47 anos acima já podem agendar sua imunização no site da Prefeitura www.sorriso.mt.gov.br.

Assim que o cidadão acessa o site, abre o banner para o agendamento online. Então, basta que a pessoa entre no banner para ter acesso ao agendamento de vacina, onde deve clicar na opção “população em geral 47+”. Em seguida, o cidadão pode escolher em qual unidade de saúde quer ser vacinado, o dia e horário da imunização.

O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, orienta que, caso não encontre vaga na unidade que deseja, a pessoa pode optar por outra unidade para agendar a vacina. “Quando não encontrar em uma unidade, o cidadão pode buscar outras no sistema. Na USF Nova Integração (Upinha Zona Leste), por exemplo, o atendimento funciona o dia todo e há vagas sobrando. Ou seja, o cidadão pode agendar e ser atendido em qualquer uma das unidades, independente do bairro que mora”, destaca.

O gestor explica ainda que, caso alguém tenha dificuldade com o agendamento, pode procurar a unidade mais próxima do Programa de Saúde da Família (PSF) para receber auxílio. “Façam seus agendamentos e se vacinem, porque está salvando vidas e só assim conseguiremos vencer essa pandemia”, garante.

A imunização continua para os grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Imunização para os trabalhadores da indústria, gestantes, puérperas, lactantes e caminhoneiros. Na tarde de ontem (15), foram mais 300 doses aplicadas em trabalhadores da indústria. A meta, segundo o secretário de Saúde e Saneamento, é imunizar mais de 2 mil funcionários do setor industrial. “Nossos trabalhadores que saem de madrugada de casa e retornam à noite, sendo valorizados em Sorriso”, diz.

Sorriso se destaca entre os municípios de médio e grande porte do Estado em relação à imunização contra a Covid-19. Já são cerca de 35 mil doses aplicadas e 27 mil sorrisenses que já receberam ao menos uma dose da vacina, o que representa mais de 45% da população acima de 18 anos.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com