Sorriso abre agendamento para imunizar população 14 ANOS+

Pais, responsáveis ou os próprios adolescentes de 14 anos ou mais já podem entrar no site da Prefeitura e agendar a data e horário da dose de esperança contra a covid-19. Acabou de abrir o agendamento para esse público. Só clicar nesse link.

O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, pontua que o link é para o agendamento de qualquer pessoa acima de 14 anos que ainda não tenha tomado a primeira dose.

E a recomendação é a mesma para todos os públicos: a população deve se dirigir até o local usando máscara e portar CPF – quem não tiver pode apresentar a certidão de nascimento, documento pessoal com foto, cartão SUS e cartão de vacina – quem não tiver o cartão de vacina, a equipe confecciona na hora. Adolescentes devem comparecer acompanhados de um responsável para a imunização.

As gestantes tanto maiores como menores de idade precisam apresentar a autorização médica para a vacina. E mais um recadinho, esse para as gestantes e puérperas dos dois grupos: para esse público específico o agendamento da vacina está liberado pelo site da Prefeitura!

 

Público-alvo

Lembrando que além da população com 14 anos ou mais, o Município também está imunizando lactantes com filhos de até dois anos de idade e também aplicando a dose de reforço em idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos. Os frascos são multidoses, por isso, a importância do comparecimento de quem agendou para evitar o desperdício de imunizantes.

Até o momento, Sorriso aplicou 96.188 doses de imunizantes; 63.291 de primeiras doses e 32.586 de segunda dose ou dose única. Os dados constam no Portal Localiza SUS do Ministério da Saúde.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo 3545-8000 em horário comercial.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

Beatriz quatto

Sorriso: corpo da empresária Beatriz Alves de Freitas será velado no Centro de Eventos Rota do Sol

CRIANÇA REFEM

Homem é preso após tentar matar esposa e fazer filha de 9 meses refém

INDEA MT

Governo de MT publica nomeação de 111 aprovados no Indea

Beatriz quatto

Sorriso: Prefeitura decreta luto de 3 dias por morte de empresária Beatriz Alves

Orlalto-prefeito-de-Pedra-Preta-morto-em-agosto-2022-re

Prefeito de cidade Mato-grossense morre de câncer; autoridades expressam pesar

ciopaer leva paciente

Avião do Ciopaer leva paciente de Mato Grosso para transplante de rim no Paraná