Sorriso abre inscrições para Edital “Expressões Artísticas da Cultura” com apoio da Lei Aldir Blanc

O município de Sorriso, em parceria com o Governo Federal, anunciou o lançamento do Edital “Expressões Artísticas da Cultura” para seleção de projetos culturais, financiado pela Lei Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). O edital oferece apoio a 105 projetos de agentes culturais locais com comprovada atuação e residência mínima de dois anos em Sorriso, e disponibilizará um total de R$ 568.123,08. As inscrições são gratuitas e estarão abertas entre 31 de outubro e 18 de novembro de 2024.

Interessados devem se dirigir à Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude, no Park Shopping Sorriso, para entregar a proposta e documentos exigidos. Um plantão para esclarecer dúvidas será realizado na Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato, no dia 1º de novembro, às 18h.

Para participar, pessoas físicas e jurídicas precisam estar registradas no Cadastro Cultural Municipal (CCM), disponível online. É necessário levar documentos específicos como RG, CPF, comprovante de endereço, e, no caso de empresas, o CNPJ e documentos do sócio administrador.

O secretário-adjunto Francisco Guimarães destaca a importância de que os candidatos leiam o edital com atenção aos critérios, prazos e documentação para garantir a conformidade dos projetos apresentados. As propostas aprovadas deverão ser executadas até 30 de junho de 2025, e, se houver saldo e interesse público, o número de vagas poderá ser ampliado.

Veja também

Caminhão frigorífico tomba na BR-163 na saída de Sorriso para Lucas do Rio Verde

Alei Fernandes anuncia criação da Secretaria da Mulher e da Vulnerabilidade em Sorriso

Secretário de Obras de Sorriso avalia positivamente o trabalho realizado em 2024

ONG Cirinho Sorrindo segue com as campanhas Outubro +Que Rosa e Novembro +Que Azul

Campanha “Leve” do Lions Clube e parceiros promove coleta de resíduos eletrônicos em Sorriso

Prefeitura de Sorriso reforça ações de limpeza e manutenção em áreas públicas