Sorriso: ação de “Saúde do Trabalhador” prioriza bem-estar dos caminhoneiros

Com o intuito de fornecer informações essenciais, será realizado o evento “Saúde do Trabalhador” em comemoração ao Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, na próxima terça-feira, dia 25 de julho. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Saúde e Saneamento e a FS Bioenergia.

Durante todo o dia, das 8h às 17h, uma equipe da Secretaria de Saúde estará presente na FS Bioenergia para realizar palestras sobre hepatites, além de oferecer serviços como aferição dos sinais vitais, bioimpedância, imunizações, avaliação bucal com palestra sobre a importância da saúde bucal, e testes para hepatites virais, sífilis e HIV.

Segundo a coordenadora do departamento de Educação em Saúde, Sílvia Ghering, as ações serão direcionadas para atender todos os trabalhadores presentes na FS Bioenergia.

“Nosso objetivo ao levar informações diretamente às empresas é atender aqueles que, devido à natureza de suas profissões, como é o caso dos caminhoneiros, não têm tempo para procurar uma unidade de saúde. Nosso objetivo é ressaltar a importância dos exames de rotina e fornecer uma forma para que possam realizá-los no próprio local de trabalho”, destaca.

A ação terá início às 8h e será realizada até às 17h, nas instalações da FS Bioenergia. Vale ressaltar que a atividade também faz parte das ações da Comissão de Integração de Ensino e Serviço (Cies) da Secretaria de Saúde e Saneamento.

Veja também

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Vacinação contra a gripe em Sorriso alcança resultados aquém das expectativas

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde