Sorriso: ação de saúde realizada no Bairro Mário Raiter é avaliada positivamente

A Secretaria de Saúde, em colaboração com o Lions Club Sorriso, promoveu uma significativa ação de saúde no último sábado, dia 17 de fevereiro, no bairro Mário Raiter. O evento, realizado no Pavilhão Comunitário do bairro, ofereceu uma variedade de serviços, incluindo exames de Acuidade Visual, Vacinação, testes de Hepatites Virais e orientações sobre a Dengue.

Durante a ação, o Lions Club conduziu a triagem do exame de Acuidade Visual em 218 pessoas, das quais 193 foram encaminhadas para consulta. Profissionais da Secretaria de Saúde realizaram cerca de 40 exames de Hepatite, administraram 115 doses de vacinas e ofereceram aproximadamente 50 atendimentos com orientações sobre a Dengue.

A Presidente do Lions Clube, Matilde Jordan, destacou a importância da iniciativa, ressaltando que a prevenção da cegueira evitável é uma das causas globais do Lions Club Internacional. Ela enfatizou a parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, e anunciou que outra ação semelhante está programada para o final do mês de março, desta vez na sede do Lions Clube de Sorriso.

A Coordenadora do CIES (Comissão de Integração de Ensino em Saúde) da Secretaria de Saúde e Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Silvia Alves Gehring, coordenou o evento junto ao Lions Clube. Ela salientou que o objetivo da ação é proporcionar saúde de qualidade para toda a comunidade. Destacou, ainda, a importância da parceria com o Lions Club, que contribuiu significativamente para o sucesso do evento.

“Realizamos muitos testes de Hepatites Virais, diversas vacinações, incluindo contra a Covid-19. O Lions Club realizou muitos testes de Acuidade Visual. Levamos muita informação e orientação sobre a dengue. Enfim, é a Secretaria de Saúde mais próxima da população. O evento foi muito importante e foi um sucesso”, afirmou Silvia Alves Gehring.

 

galeria de imagens

Veja também

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Vacinação contra a gripe em Sorriso alcança resultados aquém das expectativas

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde