Sorriso: acidente com caminhão prancha causa interrupção de energia no setor Industrial

Na tarde desta terça-feira (28), um incidente envolvendo um caminhão prancha foi registrado na Rua das Turmalinas, no Setor Industrial. O veículo, que transportava um guindaste, enroscou na fiação de energia elétrica, resultando no rompimento de alguns cabos.

O motorista do caminhão, que não sofreu ferimentos, precisou permanecer na cabine do veículo por cerca de uma hora devido ao risco de choque elétrico. As autoridades foram rapidamente acionadas e forneceram orientações por telefone.

“Ainda por telefone, a gente orientou que ninguém se aproximasse do local e que o caminhoneiro permanecesse dentro do veículo, pois assim estaria protegido e não teria contato com o fio energizado. Nosso serviço foi isolar o local, manter a segurança e acionar a Energisa para fazer o desligamento, para liberar o caminhão e o condutor”, explicou o bombeiro Thalmir Ferreira.

De acordo com Ferreira, dois fios de baixa tensão foram rompidos e mais dois permaneceram enroscados no caminhão. “Demorou pouco mais de uma hora. É normal que demore um pouco. Por isso é preciso que a pessoa tenha um pouco de paciência, pois ela está segura, sem sofrer riscos e aí pode sair com segurança”, afirmou o militar.

A empresa Energisa foi responsável por retirar os fios enroscados e liberar o caminhão. O fornecimento de energia elétrica na região já foi normalizado. As autoridades reiteram a importância de seguir as orientações de segurança em situações semelhantes para evitar acidentes graves.

Veja também

IFMT Sorriso encerra 2025 com avanços em vagas, novos cursos e investimentos em estrutura

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

“Salvar vidas não tem preço; o investimento vale cada centavo”, afirma governador

Unidades do Detran-MT em todo Estado estarão fechadas no Natal e Ano Novo

Com entrega de +130 km de pista nova, BR-163 chega a 230km de duplicação em 2 anos

PRF lança Operação Rodovida 2025/2026 em Mato Grosso