Sorriso: acidente com caminhão prancha causa interrupção de energia no setor Industrial

Na tarde desta terça-feira (28), um incidente envolvendo um caminhão prancha foi registrado na Rua das Turmalinas, no Setor Industrial. O veículo, que transportava um guindaste, enroscou na fiação de energia elétrica, resultando no rompimento de alguns cabos.

O motorista do caminhão, que não sofreu ferimentos, precisou permanecer na cabine do veículo por cerca de uma hora devido ao risco de choque elétrico. As autoridades foram rapidamente acionadas e forneceram orientações por telefone.

“Ainda por telefone, a gente orientou que ninguém se aproximasse do local e que o caminhoneiro permanecesse dentro do veículo, pois assim estaria protegido e não teria contato com o fio energizado. Nosso serviço foi isolar o local, manter a segurança e acionar a Energisa para fazer o desligamento, para liberar o caminhão e o condutor”, explicou o bombeiro Thalmir Ferreira.

De acordo com Ferreira, dois fios de baixa tensão foram rompidos e mais dois permaneceram enroscados no caminhão. “Demorou pouco mais de uma hora. É normal que demore um pouco. Por isso é preciso que a pessoa tenha um pouco de paciência, pois ela está segura, sem sofrer riscos e aí pode sair com segurança”, afirmou o militar.

A empresa Energisa foi responsável por retirar os fios enroscados e liberar o caminhão. O fornecimento de energia elétrica na região já foi normalizado. As autoridades reiteram a importância de seguir as orientações de segurança em situações semelhantes para evitar acidentes graves.

Veja também

Artesãs da Associação Cantinho da Arte de Sorriso idealizaram projeto terapêutico para mulheres

Sorriso: Nova Rota do Oeste realiza resgate de caminhoneiro após tombamento de carreta na BR-163

Sorriso: Corpo de Bombeiros localiza corpo de Servidor Público boiando no rio Teles Pires

Sorriso: caminhonete S-10 capota na BR-163; saída para Lucas

Sorriso: Polícia Civil prende mulher suspeita de matar ex-companheiro a facadas

Sorriso sedia o 4º GP de Ciclismo de Estrada no próximo domingo, 13