Sorriso: advogado Lene Engler da Silva é nomeado diretor-executivo do Procon

O advogado Lene Engler da Silva assumiu o cargo de diretor-executivo do Procon na manhã desta segunda-feira, 22 de maio. A cerimônia de posse ocorreu no gabinete do prefeito e contou com a presença de autoridades e membros da equipe do órgão de defesa do consumidor.

Lene, que é servidor comissionado da Prefeitura, estava anteriormente na Controladoria Geral do Município (CGM). Ele é graduado em Direito pela Universidade de Cuiabá, campus de Sinop, desde 2009, e possui pós-graduação em Direito Contratual. Ao longo de sua carreira, o novo gestor atuou em escritórios de advocacia, na Procuradoria da Prefeitura e na antiga Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, atual Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Em seu discurso de posse, Lene expressou gratidão pela oportunidade e enfatizou que seu principal objetivo será dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido no Procon. Ele sucede o advogado Daniel Wurzius, que permanecerá na equipe da instituição.

Durante a cerimônia, o prefeito Ari Lafin agradeceu ao antigo gestor do Procon, Robson de Moura, pela dedicação demonstrada ao longo de seu mandato. Ari expressou o desejo de que Robson continuasse integrando a equipe da Procuradoria Jurídica, mas compreendeu que cada pessoa tem seus projetos pessoais. O prefeito destacou a importância do trabalho prestado por Robson em prol dos consumidores.

Além de dar continuidade às atividades já em andamento, Lene Engler da Silva terá como responsabilidade liderar o processo de busca de uma nova sede para o Procon. Atualmente localizado no Ganha Tempo Central, o órgão deverá ser realocado para um ambiente mais espaçoso, conforme autorização do prefeito Ari Lafin, que acatou a sugestão do vereador Zé da Pantanal. A mudança tem como objetivo proporcionar melhores condições de trabalho para a equipe do Procon, bem como oferecer ambientes mais adequados para o atendimento aos consumidores.

A cerimônia de posse contou com a presença da equipe do Procon, da secretária de Assistência Social e primeira-dama do Município, Jucélia Ferro, do procurador-geral Eslen Parron Mendes, do secretário de Administração, Estevam Calvo, do assessor jurídico Daniel Melo, do diretor-presidente da Ager, Evandro Vozniak, e dos vereadores Diogo Kriguer e Zé da Pantanal.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal