Sorriso: agentes de saúde e endemias começam a receber adicional de insalubridade neste mês

Foi anunciada pelo secretário de Administração de Sorriso, Estevam Calvo, e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (Sinsems), Leocir Faccio,  uma grande conquista para os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Agentes de Combate a Endemias (ACEs) do município.

De acordo com o parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), os 163 servidores que atuam nessas funções têm direito ao pagamento de insalubridade, no valor de 10%. Essa medida é muito importante para os profissionais que trabalham na linha de frente do combate às doenças, muitas vezes em condições insalubres.

O pagamento do adicional será efetuado já na folha deste mês, graças ao esforço conjunto do Tribunal de Contas, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, dos vereadores e deputados que se uniram em prol da categoria. O secretário de Administração, Estevam Calvo, ressaltou a importância da conquista para os servidores e agradeceu a todos os envolvidos no processo.

O presidente do Sinsems, Leocir Faccio, também celebrou a vitória e parabenizou todos os servidores pelo resultado alcançado. Segundo ele, essa é uma conquista que deve ser comemorada por todos, pois representa um reconhecimento do trabalho dos ACSs e ACEs no cuidado com a saúde da população.

Com essa medida, Sorriso dá mais um passo em direção à valorização dos profissionais da saúde e ao fortalecimento do sistema público de saúde no município.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação