Sorriso: alimentos e valores arrecadados na Expo do Bem são repassados a entidades

Representantes das 10 entidades beneficiadas com os alimentos arrecadados na Expo do Bem se reuniram na noite desta segunda-feira (16-05).

Nas quatro noites de arrecadação com os portões abertos na Exporriso, foram angariadas quatro toneladas de alimentos e em torno de 26 mil e 200 reais foram arrecadados em dinheiro via Pix.

Adriana Peres, presidente da Comissão Expo do Bem disse estar satisfeita com os resultados. “Nós já conseguimos organizar tudo aqui no Lar São Francisco de Assis. Estamos aqui com todas as entidades. A arrecadação foi legal sim, foi significativa. Estamos gratos por esta oportunidade de participar da festa e junto com ela também fazer uma ação em prol das pessoas mais necessitadas. O objetivo de todas as entidades e também da SEMAS é o mesmo. Todos queremos atender estas famílias, estas crianças do nosso município”, disse ela.

A Pastora Claudete Maia, coordenadora da Casa do Oleiro, uma das entidades beneficiadas deixou um agradecimento. “Eu quero agradecer a todas as pessoas que se envolveram, à assistência social e principalmente a cada cidadão que saiu de casa com seu alimento. A todos que quiseram doar, porque sem solidariedade não tem como nós fazermos o trabalho que todas as entidades estão fazendo. Em nome das dez instituições quero dizer que sua contribuição está ajudando”.

Michelly Andreghetto, da Associação dos Amigos da Criança e do Adolescente, lembrou que a entidade é mantenedora da Pastoral da Criança e do Idoso. “Temos mais de 600 pessoas atendidas, além das crianças que tem atividades no contra turno. Então, toda doação é bem vinda e por isso agradecemos a todos, porque sabemos que foi de coração”, disse.

O Secretário de Administração, Estevam Calvo, ressaltou o sucesso do evento e a gratidão aos doadores. “Foram quatro dias de muitas alegrias para a população de Sorriso. Pudemos fazer quatro shows sem cobrança de entrada e muitas pessoas comprometidas em ajudar o próximo, está aqui o resultado, que será revertido para a comunidade”, afirmou.

galeria de imagens

Veja também

Governador entrega casas do SER Família Habitação, asfalto novo e escrituras em Juara e Juína nesta sexta-feira (19)

Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico

Sorriso: em resgate inusitado Bombeiros retiram animal doméstico de árvore

ACES apresenta Pesquisa Destaque com mudanças e novidades para comemorar os 25 anos do Prêmio

Bebê de 5 meses morre em berçário de Várzea Grande após suspeita de traumatismo craniano

Servidoras que morreram em acidente na MT-249 serão sepultadas em Tapurah e Lucas do Rio Verde