Sorriso: alunos da Escola Municipal de Boa Esperança se destacam na primeira fase da OBMEP

Mais de 50 alunos da Escola Municipal de Boa Esperança Professora Millene Simionato alcançaram a nota máxima na primeira fase da Olimpíada Mirim Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A competição, organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), é direcionada a estudantes dos 2º, 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental de instituições públicas municipais, estaduais, federais e privadas de todo o Brasil.

A principal meta da OBMEP é estimular e promover o estudo da Matemática no país, além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica. A competição busca garantir acesso a material didático de alta qualidade, promover a difusão da cultura matemática, identificar jovens talentos, valorizar os professores de escolas públicas e promover inclusão social por meio do conhecimento.

A primeira etapa da prova, que consistiu em 15 questões objetivas e classificatórias, ocorreu na última segunda-feira (28). Os resultados foram anunciados nesta quarta-feira (30). Segundo a secretária de Educação, Lúcia Drechsler, esta é a segunda participação dos estudantes da escola na OBMEP.

“Estar diante de desafios que testam o conhecimento matemático é um feito notável para esses alunos. Estamos extremamente orgulhosos dos resultados desta etapa e aguardamos com grande expectativa a segunda fase, confiantes de que os alunos darão o melhor de si para alcançar a pontuação máxima”, ressaltou a secretária.

No total, cerca de 160 alunos dos 2º e 3º anos submeteram-se à avaliação OBMEP Mirim 1, com 30 deles avançando para a próxima fase ao atingirem entre 8 e 15 questões corretas. Além disso, 106 alunos dos 4º e 5º anos participaram da avaliação Mirim 2, na qual 20 alunos foram selecionados ao acertarem entre 9 e 14 questões.

A segunda fase da olimpíada está agendada para o dia 9 de novembro, na própria unidade escolar. Os alunos que se destacarem na competição receberão certificados digitais e medalhas correspondentes aos níveis de pontuação, sendo eles ouro, prata e bronze.

galeria de imagens

Veja também

Estudantes da rede pública ou bolsista integral em escola privada já podem pedir isenção da taxa do Enem

Estão abertas as inscrições de concurso da Seduc com 1.500 vagas para professores

Câmara de Sorriso realiza audiência pública sobre escolas cívico-militares

Estudantes da Rede Estadual de ensino receberam 1ª parcela do Pé-de-Meia nessa segunda-feira

Seduc destina mais de 50% do PNAE para compra de produtos da agricultura familiar para alimentação nas escolas

Projeto de Lei Complementar do Governo do Estado flexibiliza hora-atividade e valoriza professores da rede estadual