Sorriso: alunos da Escola Municipal de Boa Esperança se destacam na primeira fase da OBMEP

Mais de 50 alunos da Escola Municipal de Boa Esperança Professora Millene Simionato alcançaram a nota máxima na primeira fase da Olimpíada Mirim Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A competição, organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), é direcionada a estudantes dos 2º, 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental de instituições públicas municipais, estaduais, federais e privadas de todo o Brasil.

A principal meta da OBMEP é estimular e promover o estudo da Matemática no país, além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica. A competição busca garantir acesso a material didático de alta qualidade, promover a difusão da cultura matemática, identificar jovens talentos, valorizar os professores de escolas públicas e promover inclusão social por meio do conhecimento.

A primeira etapa da prova, que consistiu em 15 questões objetivas e classificatórias, ocorreu na última segunda-feira (28). Os resultados foram anunciados nesta quarta-feira (30). Segundo a secretária de Educação, Lúcia Drechsler, esta é a segunda participação dos estudantes da escola na OBMEP.

“Estar diante de desafios que testam o conhecimento matemático é um feito notável para esses alunos. Estamos extremamente orgulhosos dos resultados desta etapa e aguardamos com grande expectativa a segunda fase, confiantes de que os alunos darão o melhor de si para alcançar a pontuação máxima”, ressaltou a secretária.

No total, cerca de 160 alunos dos 2º e 3º anos submeteram-se à avaliação OBMEP Mirim 1, com 30 deles avançando para a próxima fase ao atingirem entre 8 e 15 questões corretas. Além disso, 106 alunos dos 4º e 5º anos participaram da avaliação Mirim 2, na qual 20 alunos foram selecionados ao acertarem entre 9 e 14 questões.

A segunda fase da olimpíada está agendada para o dia 9 de novembro, na própria unidade escolar. Os alunos que se destacarem na competição receberão certificados digitais e medalhas correspondentes aos níveis de pontuação, sendo eles ouro, prata e bronze.

galeria de imagens

Veja também

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo