Nesta prova da OBR, os sorrisenses competiram na modalidade 1, ou seja na prática, cujas atividades foram realizadas com robôs. O desafio da prova foi montar e programar robôs capazes de realizar, (simulação) um resgate de vítimas de desastre.

Resultado e medalhas:

Tech Girls formada pelas alunas do 6º ano Larissa Muniz Costa, Luana Vitoria Sousa Chaves e Maria Victoria Vieira Dias recebeu medalhas de melhor design do robô, melhor escola pública, programação e dedicação.

X –robot – composta pelos estudantes Pyetro Ramos De Souza do 6º ano e João Vitor Coelho Ramirez do 7º ano alcançou o 2° lugar, na modalidade nível 1 e mais a medalha de inovação.

Grifos – com os participantes Deividy Willyan Albiero, Deivyd Da Cruz Vieira e Heitor Felipe Soares Silva do 7º ano, a equipe conquistou o 3° lugar nível 1.

Conforme a coordenadora pedagógica de Robótica Educacional, Maria Cecília Lira, Maria Cecilia, esses eventos são muito importantes para o aprendizado dos alunos. “Ficamos surpresos com tantas premiações, pois foi a primeira participação dos alunos da rede municipal de ensino de Sorriso, em campeonato de robótica a nível estadual”, disse.

Um evento incrível! Assim classificou o professor Elder Soares, ao falar sobre a OBR.  “Os resultados obtidos pelas equipes foram surpreendentes. Como treinador da equipe, que acompanhei todo o desenvolvimento, vi que todos os esforços foram muito bem recompensados. O maior ganho que todos tiveram foi o despertar da vontade de querer continuar aprendendo sobre robótica e participar de mais competições, incentivando assim outros estudantes a se destacarem também através dos estudos e das competições”, opina.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) vem trabalhando na inclusão da disciplina de Robótica Educacional, na rede de ensino, desde 2021.