Sorriso amplia grupo de cobertura da vacina bivalente contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos de idade

A partir do dia 25 de abril, Sorriso, município do Mato Grosso, passou a oferecer a vacina bivalente contra a Covid-19 para todas as pessoas com 18 anos de idade. Para receber a vacina, é necessário observar um intervalo de quatro meses da última dose de qualquer imunizante contra a Covid-19 e ter recebido no mínimo as duas primeiras doses do imunizante monovalente, ou qualquer vacina Covid-19 monovalente como dose de reforço.

Até então, o município vinha imunizando idosos acima de 60 anos, imunossuprimidos acima de 12 anos, gestantes, puérperas, pessoas acima de 12 anos com deficiência permanente e trabalhadores da saúde. A ampliação do grupo de imunização foi tomada devido ao estoque de 4.098 doses bivalente que o município possui e a falta de procura do público-alvo preferencial.

Os interessados em receber a vacina bivalente podem procurar a Sala Centralizada de Vacinas que atende junto ao PSF Central com horário estendido, das 7 horas da manhã às 19 horas, de segunda a sexta-feira, sem fechar ao meio-dia, e no PSF Nova Integração, a sala para imunizações está aberta das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Para receber a vacina, é necessário levar o cartão SUS, CPF e o cartão de vacinas. Caso a pessoa não tenha mais o cartão de vacinas, outro é confeccionado na hora, mas o CPF é necessário apresentar. Desde o dia 1º de março, todas as vacinas adultas e pediátricas são oferecidas na Sala Centralizada disponibilizadas pelo SUS, incluindo os imunizantes contra a Covid-19 e todas as vacinas normais que incluem o calendário vacinal do Ministério da Saúde.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo