Sorriso aplicou mais de 1.500 doses contra a Covid-19 durante o fim de semana

Está em ritmo acelerado a vacinação contra a covid-19 em Sorriso. Durante este fim de semana a Secretaria de Saúde e Saneamento não parou, e aplicou entre sábado e domingo, 1.505 doses da vacina.

Uma força tarefa foi montada para atender todos que foram vacinar, por meio do drive thru e também as pessoas que estavam agendadas.

No sábado, foram aplicadas 630 vacinas referente a primeira dose e 270 pessoas foram imunizadas com a segunda dose. Domingo, 605 pessoas compareceram no drive thru para receber a primeira dose da vacina.

Além das pessoas que estavam agendadas, foi promovido o drive thru em frente ao Centro de Eventos Ari José Riedi para vacinar, no sábado, pessoas acima de 53 anos, e no domingo, a faixa etária acima de 51 anos.

Com isso, Sorriso ultrapassou a marca de 33 mil doses aplicadas, correspondente à 84% das doses recebidas, sendo um dos municípios que lidera a aplicação de doses da vacina contra a Covid-19 no estado.

“Esta agilidade na aplicação das doses é resultado do trabalho orquestrado que vem sendo desenvolvido, desde o preenchimento do pré-cadastro pelos integrantes dos grupos prioritários, até o contato com essas pessoas, e principalmente, os mutirões de vacinação e os drive-thrus, em que as pessoas não precisam sair dos veículos para receber a vacina”, aponta o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro, que ressalta ainda, que o reflexo do avanço na imunização já está visível nos hospitais.

“É visível a diminuição do número de internados nos hospitais em decorrência da Covid-19. Nesta segunda-feira o Hospital de Campanha está com 2 internados e o Hospital Regional de Sorriso com apenas 1 paciente internado na enfermaria, por isso, precisamos buscar a vacinação em massa da população e continuar com os devidos cuidados de prevenção”, finalizou Marchioro.

Sorriso segue o Plano Nacional de Imunização (PNI), definido pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. Neste momento, o município está com a imunização em andamento das gestantes, puérperas, lactantes, caminhoneiros e trabalhadores da indústria. Para o público geral, a vacinação está disponível para as pessoas com idade a partir dos 50 anos.

Veja também

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Vacinação contra a gripe em Sorriso alcança resultados aquém das expectativas

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde