Sorriso aplicou mais de 400 doses de vacina só neste sábado

Em um trabalho conjunto realizado por várias equipes da Secretaria de Saúde e Saneamento, 406 sorrisenses foram imunizados hoje (10). Desse total, 160 pessoas acima de 66 anos receberam a primeira dose e 246 sorrisenses acima de 70 anos foram imunizados com a segunda dose.

As imunizações foram realizadas durante toda a manhã. A equipe lembra que as segundas doses da vacina Coronavac, já constam a data no Cartão de Vacina e o local é sempre o mesmo em que o paciente recebeu a primeira dose.

O gestor da pasta, Luís Fábio Marchioro, destaca que todas as imunizações foram realizadas por agendamento e seguiram a fila organizada a partir das informações do pré-cadastro online. Conforme o secretário, o município está “seguindo a ordem da fila do pré-cadastro; nossa equipe ligou e agendou todas essas imunizações”. O secretário pontua que na próxima semana a vacinação deverá continuar atendendo idosos acima de 65 anos.

Pré-cadastro

Idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde que ainda não realizaram o cadastro, devem fazê-lo pelo site www.sorriso.mt.gov.br . Os idosos também podem ligar no 150 tanto para esclarecer dúvidas quanto para a realização do cadastro. Outra opção é procurar a UBS mais próxima de sua residência ou procurar a agente comunitária de saúde; ou ainda, o auxílio disponibilizado pela Câmara de Vereadores. Marchioro pontua que nos Distritos e no Assentamento Jonas Pinheiro tanto profissionais de saúde quanto idosos podem procurar a UBS para a realização do pré-cadastro.

Outra solicitação do gestor é que todos que realizaram o pré-cadastro, isto é, tanto idosos quanto profissionais da saúde, fiquem atentos ao telefone e atendam as ligações realizadas pela Semsas para o agendamento. “Mais uma vez ressaltamos a importância de todos atenderem o telefone para podermos agendar”, diz.

Marchioro lembra que todas as doses recebidas estão imediatamente aplicadas seguindo o Plano Nacional de Imunização,  de autoria do Ministério da Saúde. “Estamos acelerando e buscando aplicar o mais rapidamente possível. Nos próximos dias, daremos sequência na aplicação de segundas doses para quem já recebeu a primeira”, finaliza. Qualquer dúvida, a população pode ligar no 150 que atende das 7 horas da manhã a meia-noite.

Veja também

Município amplia medidas preventivas contra arboviroses

UPA Central apresenta balanço de atendimentos e ações desenvolvidas ao longo de 2025

Aplicação da vacina da Dengue do Butantan começará a partir do dia 17

Guia orienta sobre mudanças no rastreamento do câncer do colo do útero

Uso de canetas emagrecedoras por idosos requer cuidados, diz geriatra

Obras dos quatro novos Hospitais Regionais avançam em Mato Grosso