Sorriso: após 40 dias, preso que engoliu celular passa por cirurgia para retirada de objeto

Um recuperando do Centro de Ressocialização de Sorriso (420 km de Cuiabá) passou por cirurgia para retirada de um micro aparelho celular nesta quarta-feira (14.07), no Hospital Regional de Sorriso. O caso ocorreu após o preso ter solicitado atendimento médico nesta terça-feira (13.07), durante uma audiência de justificativa.

Aproveitando a presença de representantes do Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública, o recuperando contou que há aproximadamente 40 dias, os policiais penais da unidade realizaram um procedimento de revista pessoal padrão e na tentativa de esconder o objeto ilícito e não ser penalizado, o preso acabou o engolindo.

Ele só não esperava que o miniaparelho celular não seria expelido e ficaria tanto tempo dentro de seu corpo. Sendo assim, prontamente os policiais penais da unidade o encaminharam a unidade hospitalar.

O preso passou por avaliação médica e logo em seguida foi submetido a exame de raio-x, que detectou a presença do corpo estranho. Já na manhã desta quarta-feira, ele passou pela cirurgia para a retirada do objeto e passa bem, aguardando apenas pela alta médica.

Veja também

Bombeiros realizam treinamento em espaços confinados em Sorriso (veja vídeos)

Butantan produzirá remédio contra câncer para o SUS

Jovem de 20 anos é detido pela PM com simulacro de fuzil

Senado aprova crime de vicaricídio com pena de até 40 anos

A cidade enredada: a fiação solta como falha estrutural do serviço público no Brasil

Artigo: “Preferencialmente com pressa”