Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, pontua que já há uma previsão inicial da Azul Linha Aéreas para retornar em outubro. “Contudo, vamos conversar com o Ronaldo Veras e saber se há interesse em antecipar”, pontua.

Assim que retornar à atividade a Azul Linhas Aéreas fará o trecho Sorriso / Cuiabá com a aeronave Embraer E195-E1 (a jato). O voo 4052 decolará da Capital do Estado às 12h10 e chegará à Capital do Agro às 13h20. Já o 4053, sairá de Sorriso às 14h10 e chegará a Cuiabá às 15h20, diariamente.

Esta rota havia sido temporariamente suspensa em março, por conta do avanço da pandemia. Na oportunidade, a ausência dos voos permitiu que as obras de reforço e revitalização da pista, taxiway e do pátio de aeronaves pudessem seguir de forma mais intensa. Já estão concluídas as ações executadas da pista de pouso e decolagem (PPD) e acostamentos.

Na intervenção, foram investidos cerca de R$ 8 milhões, provenientes de um termo de compromisso firmado, ainda em 2019, entre o Ministério da Infraestrutura e a Prefeitura de Sorriso e aprovado pela Lei Municipal 3.034/2020. O projeto foi elaborado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que também atua na fiscalização da execução da obra, junto com a equipe técnica da Secretaria Municipal da Cidade (Semcid).

“Nosso trabalho foi intenso para garantir que a empresa contratada mantivesse o ritmo de trabalho para garantirmos a rapidez e a eficiência na condução desta obra, que já sofreu atrasos por conta das chuvas intensas do início do ano e também de dificuldades para obtenção de matéria-prima”, aponta o titular da Semcid, Ednilson Oliveira.

Atuando de forma articulada, ao mesmo tempo em que os profissionais da Semcid mantêm os olhos bem atentos às obras, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico segue em negociação para manter novos voos no Aeroporto. “A previsão é de que possamos disponibilizar voos diretos para Campinas (SP) dentro de pouco tempo”, informa o titular da pasta, Claudio Oliveira, complementando que profissionais da Azul já estão no terminal instalando computadores e preparando toda a infraestrutura para atender os passageiros na próxima semana.

“É inegável a importância da logística para o desenvolvimento de uma região e ter nosso aeroporto operando com voos regulares faz parte dos requisitos que permitem a Sorriso continuar crescendo de maneira contínua e sustentável”, destaca o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.