Sorriso: após perseguição, PRF recupera veículo produto de furto; ocupantes de veículo quase batem de frente com viatura da PM

Na manhã desta terça-feira (29/03), a PRF – Polícia Rodoviária Federal realizou uma ação na qual recuperou um veículo produto de furto e prendeu três pessoas. A abordagem contou com apoio da Polícia Militar, que estava em deslocamento na rodovia.

De acordo com informações, o veículo foi produto furtado no município de Campo Novo do Parecis – MT.

De acordo com o PRF Barreto, foi dada ordem de parada, mas o condutor acabou se evadindo. A PRF então iniciou uma um acompanhamento tático e conseguiu alcançá-lo no km 737 da BR 163: “Recebemos a informação via CIOSP, por volta das 10h15 da manhã, de que um veículo havia sido furtado em Campo Novo do Parecis, por volta das 3 horas da manhã. De imediato as equipes se deslocaram. Na abordagem o condutor se evadiu e conseguimos alcançá-lo, a cerca de 4 km à frente da nossa unidade operacional. O condutor tentou realizar manobra para acessar uma via de terra, quando perdeu o controle da direção e saiu de pista, sendo abordado. No veículo haviam três pessoas: um homem e duas mulheres, cujo condutor disse que havia dado carona para essas mulheres no distrito de Primaverinha”.

No caminho, os elementos quase bateram contra uma viatura da Rotam da Polícia Militar que seguia para Lucas do Rio Verde: “O condutor estava realizando direção perigosa, fazendo ultrapassagens indevidas em linha contínua, forçando passagem contra veículos que trafegavam no sentido contrário, os quais tiveram que sair para o acostamento para evitar colidir frontalmente, desenvolvendo altas velocidades e quase colidiu frontalmente com a viatura da PM. E os policiais vendo a situação atípica, a viatura da PM retornou e deu apoio à PRF na ação de prisão e condução aos envolvidos”.

Veículo HB20 branco relacionado na ocorrência encaminhado a Polícia Civil de Sorriso/MT.  Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Furto De Veículo; Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante; Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano e desobediência.

Com informações de Heverton Luiz.

Confira vídeos da ação da PRF e da Rotam:

 

 

 

 

galeria de imagens

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região