Sorriso: araras que vivem no centro caem do ninho ao fazer primeiro voo, são resgatas e ganham nova “casa”

Uma cena chama atenção todos os dias no centro de Sorriso, em vários pontos as famosas Araras tem seus ninhos, mas neste domingo (07-11) algo diferente aconteceu e mobilizou Corpo de Bombeiros, Nif e até a Polícia Militar na Avenida porto Alegre próximo a Avenida Brescansin, duas dessas lindas aves acabaram caindo do ninho, e claro chamou a atenção da população.

Segundo informações do NIF e do Corpo de Bombeiros, se tratava de dois filhotes que caíram do ninho na tentativa de alçar os primeiros voos, sendo que a queda também poderia ser causada pelo fato do ninho não estar com a profundidade ideal para os dois. No habitat natural assim que os filhotes caem do ninho acabam se tornando presa para outros animais.

A guarnição BM e o NIF instalaram uma caixa de madeira no mesmo lugar do antigo ninho para que os filhotes continuem seu desenvolvimento perto dos pais.

É importante a orientação para à população que quando se deparar com araras no solo, repasse as informações para o Corpo de Bombeiros, do local exato onde se encontrava o animal para que, caso o animal não esteja machucado, seja devolvido ao seu ninho.

galeria de imagens

Veja também

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Governo do Estado estende período proibitivo de uso do fogo e intensifica combate aos incêndios florestais

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital

Coordenador do Eco Sorriso explica mudanças em horários de coleta de materiais recicláveis

Plataforma digital de monitoramento do Projeto “Chove-Chuva” é lançada em Sorriso

Mutirão em Nova Ubiratã começa nesta segunda-feira (08) com palestra sobre CAR Digital