Sorriso: Assistência Social assina termo de colaboração com Associação Estudantil para oferta de cursos profissionalizantes gratuitos

Com o objetivo de qualificar jovens estudantes e atender a demanda do mercado de trabalho, a Prefeitura oferece cursos de capacitação profissional gratuitos em diferentes áreas de atuação, por meio do projeto “Formar para Socializar”, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

O prefeito Ari Lafin assinou nesta manhã (04), juntamente com a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, o Termo de Colaboração entre o Município e a Associação Estudantil de Sorriso, que repassa R$ 80 mil para a realização dos cursos.

Serão ofertados, ao longo do segundo semestre, os cursos de Assistente Contábil, Rotinas Administrativas, Atendente de Farmácia e Operador de Caixa, para Sorriso e os distritos de Boa Esperança e Primavera.

Estudantes entre 14 a 18 anos, cadastrados no Sistema Único de Assistência Social (Suas) já podem se escrever. Os interessados podem procurar a Associação Estudantil (Aes) e, quem reside nos distritos, deve ir ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) ou na sede da Secretaria de Assistência Social no distrito.

“Estimular e oferecer capacitação aos jovens é fundamental, para melhor inserção no mercado de trabalho e promoção de uma sociedade mais igualitária”, disse a primeira-dama, Jucélia Ferro.

Veja também

Sorriso terá duas escolas em consulta pública sobre modelo cívico-militar, anuncia Seduc-MT

Educação de Sorriso enfrenta alta demanda por creches e reforça apoio com auxiliares e transporte escolar

Estudantes da Rede Estadual de MT podem se inscrever para o programa Jovem Senador 2026

Secretário participa de início das atividades da ETEC e anuncia avanços no ensino superior e tecnológico em Sorriso

Volta às aulas mobiliza 628 escolas da rede estadual e marca início do ano letivo 2026 em Mato Grosso

IFMT Sorriso inicia ano letivo com número recorde de novos alunos e reforça oferta de cursos gratuitos