Sorriso: Assistência Social assina termo de colaboração com Associação Estudantil para oferta de cursos profissionalizantes gratuitos

Com o objetivo de qualificar jovens estudantes e atender a demanda do mercado de trabalho, a Prefeitura oferece cursos de capacitação profissional gratuitos em diferentes áreas de atuação, por meio do projeto “Formar para Socializar”, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

O prefeito Ari Lafin assinou nesta manhã (04), juntamente com a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, o Termo de Colaboração entre o Município e a Associação Estudantil de Sorriso, que repassa R$ 80 mil para a realização dos cursos.

Serão ofertados, ao longo do segundo semestre, os cursos de Assistente Contábil, Rotinas Administrativas, Atendente de Farmácia e Operador de Caixa, para Sorriso e os distritos de Boa Esperança e Primavera.

Estudantes entre 14 a 18 anos, cadastrados no Sistema Único de Assistência Social (Suas) já podem se escrever. Os interessados podem procurar a Associação Estudantil (Aes) e, quem reside nos distritos, deve ir ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) ou na sede da Secretaria de Assistência Social no distrito.

“Estimular e oferecer capacitação aos jovens é fundamental, para melhor inserção no mercado de trabalho e promoção de uma sociedade mais igualitária”, disse a primeira-dama, Jucélia Ferro.

Veja também

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Seduc divulga segunda chamada de estudantes selecionados para intercâmbio na Inglaterra

Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa hoje

IFMT Sorriso adere à greve nacional dos professores e servidores da educação superior federal