Saúde

Sorriso: Aulas de catequese suspensas e fiéis com sintomas de gripe devem evitar participar de missas

Publicado em 18/03/2020
Padre Valdir suspende aulas de catequese na Paróquia São Pedro Apóstolo; medida de prevenção também serve para Paróquia Santa Luzia.

A Igreja Católica em Sorriso emitiu uma nota informando algumas medidas de prevenção à transmissão do coronavírus.

Entre as medidas, está a suspensão de aulas de catequese. A medida serve tanto para a Paróquia São Pedro Apóstolo, quanto para a Paróquia Santa Luzia.

Segundo o padre Valdir Koch, pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, “A campanha da Fraternidade deste ano nos convida a prevenir, acolher e cuidar do ser humano para que todos tenham vida saudável e em plenitude”, e neste momento em que o mundo desperta atenção diante da pandemia do coronavírus, a igreja também precisa contribuir para a saúde dos munícipes e algumas orientações e medidas se fazem necessárias.

Também foram feitos alertas para as pastorais, movimentos, serviços e escolas e associações para adotarem cuidados e medidas como evitar aperto de mão, não dar as mãos na hora do pai nosso, higienizar bem as mãos, utilizar lenço de papel, proteger boca e nariz com lenço de papel ao espirrar ou tossir, evitar tocar olhos, nariz e boca, fieis com sintomas de qualquer tipo de gripe, evitar participar das missas e celebrações enquanto perdurarem os sintomas.

As aulas de catequese foram suspensas de 23/03 até 05/04 tanto para a Paróquia São Pedro, quanto para a Paróquia Santa Luzia.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?