Sorriso avança em políticas habitacionais e urbanas: 640 apartamentos do Minha Casa Minha Vida têm alvará liberado

Foi assinado o alvará que autoriza a construção de 640 apartamentos do Minha Casa Minha Vida no bairro Verdes Campos

O Programa Voz do Povo, da Sorriso FM, recebeu na manhã desta terça-feira, 4 de novembro, o secretário municipal de Cidade, Jan Assad Laham, e o servidor Júnior Betanin, responsáveis pelo setor de habitação em Sorriso. Em pauta, o anúncio oficial da assinatura do Alvará de Construção para 640 apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida, que serão erguidos no bairro Verdes Campos.

A obra, que já havia sido anunciada anteriormente, agora está formalmente autorizada a iniciar sua primeira etapa. A responsabilidade pela construção e também pela seleção dos futuros moradores é da construtora Engemate Paiaguaz, que fará o processo de triagem e aprovação dos interessados. Ao todo, Sorriso possui mais de mil unidades habitacionais já contratadas, em parceria com a MT-PAR e o Governo Federal, incluindo subsídios para as famílias contempladas.

O secretário reforçou que quem já está inscrito no pré-cadastro da Prefeitura não precisa procurar o setor novamente, apenas aguardar eventual contato da construtora, que fará a etapa final de seleção mediante análise documental e comprovação de renda.

Atenção para golpes e orientações aos interessados

Durante a entrevista, os representantes da Secretaria alertaram que não há cobrança de taxas, senhas ou qualquer tipo de pagamento para acelerar processos ou garantir vagas — prática que pode ser usada por golpistas. A orientação é manter documentação em dia, evitar restrições no CPF, e buscar esclarecimentos somente pelos canais oficiais, especialmente pelo número (66) 9 9669-7241.

Outras obras habitacionais

Também foi mencionado que a empresa Pacaembu segue com o projeto para construção de 2.200 casas populares em Sorriso, embora ainda sem data definida para o início das obras.

Acessibilidade e calçadas

Além das habitações, Jean-Assad Laham comentou o andamento do projeto municipal de implantação de calçadas acessíveis em avenidas principais e vias perimetrais. A alta adesão dos proprietários levou à prorrogação do prazo da primeira fase, que passou de 60 para 120 dias, com possibilidade de mais 120, devido à escassez de mão de obra no setor.

Regularização fundiária (REURB)

Outro tema abordado foi o REURB, programa de regularização de imóveis urbanos que segue em execução no município, garantindo segurança jurídica a moradores de áreas ainda não formalizadas.

Veja a entrevista no vídeo.

Programa Estação Sicredi

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: homem é preso por violência doméstica após ameaçar esposa com faca no bairro União

Ari Lafim é entrevistado na estreia de série com pré-candidatos na Voz do Povo

Expo Negócios celebra aniversário da ACES e os 40 anos de Sorriso com programação de 6 a 9 de maio

Abril Verde alerta para acidentes de trabalho e fiscalização será reforçada em Mato Grosso

Escala 6×1: CCJ aprova admissibilidade da PEC; texto segue para comissão especial

Sorriso mantém Samu independente e atendimento pelo 192 segue normal