Sorriso avança na implantação do Sistema Municipal de Ensino

O assunto foi abordado em entrevista no programa A Voz do Povo nesta quarta-feira (30-08) pelas Secretárias de Educação de Sorriso, Lúcia Dreschler e de Primavera do Leste, Adriana Tomazoni.  Adriana é integrante do Conselho Estadual de Educação e participa da implantação como consultora, dada sua expertise no tema.

Ela destacou a importância deste passo para a educação em Sorriso, explicando que a partir da implantação do Sistema Municipal toda a regulação da educação infantil será feita na cidade, tanto da rede pública quanto particular. Isso evitará a necessidade, por exemplo, de empresários que atuam na educação infantil precisarem ir a Sinop ou Cuiabá para regularizar documentação.

Lúcia Dreschler, por sua vez, falou dos desafios desta ação e falou sobre a semana da Justiça Restaurativa em Sorriso, com a realização do Círculo da Paz nas escolas. Ela também confirmou a realização de Desfile Cívico no próximo dia 7 de setembro, para comemorar a Independência do Brasil.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Faculdade Atenas de Sorriso anuncia bolsas de estudo para curso de Direito

Secretaria de Cultura faz balanço positivo das ações de 2025 e anuncia novo centro cultural para 2026

Trabalhador é atacado por jararaca em propriedade rural e levado ao Hospital Regional de Sorriso

Golpes financeiros continuam crescendo em Sorriso, alerta delegado Tiago Meira

Decreto Municipal amplia horário do comércio de Sorriso para atender demanda de fim de ano