Sorriso: avançam obras da Escola Municipal que vai atender região do Mário Raiter

Na próxima semana, um importante marco será alcançado no projeto de construção do Bloco Educacional da Escola Municipal no bairro Juscelino Kubitschek, localizada na região do Residencial Mário Raiter, em Sorriso. A obra, que tem como objetivo atender às crescentes demandas educacionais da comunidade, entra em uma nova fase com o início da execução das lajes.

De acordo com informações fornecidas pela Secretaria da Cidade (Semcid), a construção, que teve início em janeiro deste ano, já atingiu aproximadamente 40% de execução. O progresso da obra foi temporariamente interrompido devido a atualizações necessárias no projeto e na planilha orçamentária, principalmente relacionadas à etapa das lajes.

O secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, enfatizou a importância deste projeto para a comunidade, destacando que a nova escola atenderá a uma população superior a 5 mil pessoas, incluindo 1.272 famílias residentes no Residencial Mário Raiter.

A responsável pela condução da construção é a construtora Zion Real, que foi escolhida por meio de um rigoroso processo licitatório. O investimento total do projeto é de R$ 14.873.352,58 milhões, financiado pela Prefeitura de Sorriso. A nova unidade educacional terá uma área de 4.645,15 m², composta por 23 salas de aula com capacidade para 1,2 mil alunos. Além disso, contará com instalações como sala de reforço, espaço para atendimento educacional especializado (AEE), laboratórios de ciências, informática e robótica, biblioteca, auditório, entre outros.

A Escola do Mário Raiter faz parte de um conjunto de nove obras destinadas a fortalecer a rede municipal de educação, com um investimento total superior a R$ 70 milhões. A secretária de Educação, Lúcia Korbes Drechsler, ressaltou a necessidade contínua de criação de novas vagas para atender à demanda das crianças e adolescentes da região, sendo que atualmente 17.769 deles estão matriculados na rede municipal.

Ednilson Oliveira detalhou que as novas unidades escolares também serão construídas em áreas que experimentam um rápido crescimento demográfico, como os bairros Residencial Santa Maria, Brasil Norte, Terra Brasil, Jardim Aurora, São José, Flor do Cerrado, entre outros.

O prefeito Ari Lafin enfatizou o desafio de continuar oferecendo infraestrutura adequada para permitir o crescimento constante de Sorriso, que tem mantido uma taxa de crescimento de cerca de 20% ao ano. Ele observou que, além da construção de novas unidades, a manutenção e reforma das escolas já existentes também estão sendo priorizadas, garantindo o conforto e o bem-estar de alunos e servidores.

O progresso na construção do Bloco Educacional da Escola Municipal no bairro Juscelino Kubitschek é uma prova do compromisso de Sorriso em proporcionar educação de qualidade e infraestrutura adequada para sua crescente população, reforçando o compromisso com o desenvolvimento da comunidade e a valorização da educação.

O município aguarda com expectativa a conclusão deste projeto, que certamente contribuirá para o fortalecimento do sistema educacional local e o bem-estar de seus cidadãos.

 

Veja também

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo