Sorriso: avenida Mário Raiter recebe reforma com possível ligação à avenida Rio Grande do Sul

A Prefeitura de Sorriso está realizando uma reforma geral na Avenida Mário Raiter, popularmente conhecida como Perimetral do CTG, visando melhorar a infraestrutura viária da região. Além de garantir uma nova camada de pavimentação entre a Avenida Luiz Amadeu Lodi e a Rua Bené, a revitalização vai além, envolvendo uma série de ações para aprimorar o sistema de drenagem e proporcionar maior mobilidade aos moradores.

Desde o dia 25 de maio, equipes da Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), têm trabalhado intensamente no local. A primeira etapa consistiu na remoção da camada asfáltica antiga e na retirada de material orgânico que estava sob a via. Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller, as escavações chegaram a uma profundidade de até quatro metros, permitindo a remoção de resíduos que prejudicavam a drenagem, incluindo troncos de árvores.

Após essa limpeza, será realizado o aterro com materiais adequados, garantindo a qualidade do sistema de drenagem e do novo asfalto a ser aplicado. Estima-se que a reforma exigirá um investimento de mais de R$ 2 milhões e deverá ser concluída nos próximos dois meses, contando com equipes próprias da Prefeitura.

Além de renovar completamente o trecho da Avenida Mário Raiter, a intervenção terá impactos positivos na mobilidade da região. Com a recuperação dessa via e de vias próximas, está prevista a abertura de um novo acesso à Avenida Rio Grande do Sul. A partir das ruas Vinícius de Moraes, Cuiabá e da Travessa Felicidade, será possível acessar a Mário Raiter, graças à construção de uma nova rua com uma intersecção que incluirá uma rotatória.

Essa nova rua poderá ser estendida até uma segunda rotatória, proporcionando, assim, o acesso à Avenida Rio Grande do Sul. Vale ressaltar que há um processo legal a ser cumprido para concretizar essa intervenção, mas o projeto já está em fase de planejamento para facilitar o tráfego na região.

O prefeito Ari Lafin destacou a importância dessas melhorias para a mobilidade urbana e qualidade de vida dos moradores. Ele enfatizou que cuidar da infraestrutura viária e aliviar o trânsito reflete diretamente na segurança e na agilidade com que as pessoas podem chegar aos seus destinos. Lafin mencionou ainda que o mesmo cuidado resultou no prolongamento da Rua Iguaçu, na Zona Leste da cidade, demonstrando o comprometimento da administração municipal com o bem-estar da população.

galeria de imagens

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros