Sorriso: avenida Porto Alegre é interditada parcialmente durante fim de semana após forte chuva

Chuva intensa atingiu o município de Sorriso na noite de sexta-feira (19/01), causando vários estragos e alagamentos na região central da cidade. Diversos vídeos que circulam as redes sociais é visto que as águas tomaram conta das principais ruas.

A Avenida Porto Alegre está parcialmente interditada, no trecho que dá acesso ao bairro Monte Líbano, devido uma cratera que se abriu na região. Visando evitar maiores transtornos e acidentes, ambos os lados foram isolados, a fim de que condutores não caiam no buraco aberto no meio do asfalto, bem como, não ocasione uma colisão automobilística. Defesa Civil e Guarda Municipal estiveram no local.

No sábado, o secretário de obras da cidade, Milton Geller, disse em entrevista que a motivação desses pontos de alagamento na região central, era a capacidade que as bocas de lobo têm, onde suportam pouca entrada de água, o que torna mais complicado quando a chuva vem de forma torrencial, ele ainda citou que algumas regiões foi registrado 85mm.

Geller disse ainda que alguns bairros, essa capacidade já foi aumentada, e recentemente algumas obras já foram feitas em locais onde a água invadia residencias, citou também que diante da chuva de sexta-feira, o problema não voltou a acontecer.

Veja também

IBGE destaca números do Censo 2022 enfocando alfabetização

Terceiro acidente em três dias na MT-560: caminhão carregado de calcário tomba em rotatória

Festival Estudantil Temático de Trânsito será em setembro em Sorriso, inscrições prorrogadas

Seduc destina R$ 3,5 milhões para ampliação da educação artística e cultural nas escolas

Sorriso: caminhão carregado de milho tomba na MT 560; carga derramou às margens da via

Sorriso: motorista é preso pela PRF com carga de cigarro contrabandeado do Paraguai