Sorriso: Barco afunda durante travessia no rio Teles Pires, uma pessoa morreu e outra está desaparecida

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada na manhã desse sábado (23/01) para atender uma ocorrência de afogamento no rio Teles Pires em torno de 20 km de Sorriso, próximo a uma draga de areia.

As informações iniciais são de que aproximadamente 10 pessoas, entre elas um bebê de apenas 4 meses de vida estariam nessa embarcação, que tentara uma travessia. Porém quando o barco começou a afundar e o grupo acabou se dividindo entre as duas margens do rio.

Conforme informações do subtenente G Silva, ao chegarem até o ponto indicado, os profissionais de resgate se depararam com uma mulher já sem sinais vitais e outro rapaz que estava com fortes dores no peito. Portanto foi realizado várias manobras de massagem na tentativa de reanimar a mulher e encaminharam os dois para atendimento médico em uma unidade hospitalar.

Ainda de acordo com G Silva, Já na unidade hospitalar foi constatado o óbito da mulher de 52 anos de idade. Em seguida outras três pessoas que também estariam no acidente deram entrada no hospital com ferimentos leves, momento este em que os bombeiros receberam informações de que uma pessoa estaria desaparecida,sendo um rapaz de 23 anos de idade.

Sendo assim, a equipe de resgate retornou ao local e segue com as buscas pelo rapaz.

A orientação dos Bombeiros é que redobre a atenção para os cuidados quando forem para rios, usando sempre colete salva vidas, bóias, cordas e demais objetos flutuantes que possam servir de apoio em casos de acidente. Além disso, é importante respeitar o limite de peso máximo para cada tipo de embarcação.

Veja também

Paróquia Santa Luzia de Sorriso inicia hoje a programação do Tríduo Pascal

Homem é preso em Lucas do Rio Verde por furto de carro na rodoviária de Sorriso

Operação Páscoa Abençoada reforça segurança em Sorriso

Suínos: preços sobem na 2ª quinzena, mas médias variam conforme região

Operação Arcarius cumpre seis mandados judiciais contra traficantes em Matupá

Feriado da Paixão de Cristo paralisa atividades no Paço Municipal e repartições públicas em Sorriso