Sorriso bate novo recorde de imunizações contra a Covid-19: mais de 1,2 mil doses em um único dia

O município de Sorriso alcançou mais um recorde em relação a imunização contra a Covid-19. Nesta quinta-feira (08) a equipe da secretaria municipal de Saúde e Saneamento aplicou “picadinhas da esperança” no braço de 1.213 sorrisenses.

No momento estão sendo imunizados em Sorriso, seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), as gestantes, puérperas, lactantes, caminhoneiros e trabalhadores da indústria. Para o público geral, a vacinação está disponível para pessoas acima de 50 anos de idade.

O secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro, comemora mais este recorde na vacinação. “Sorriso vem se destacando no número de pessoas imunizadas, isso nos deixa feliz, mas ainda precisamos que todos continuem com as medidas preventivas, como uso da máscara, higienização constante das mãos e o distanciamento social”, enfatizou.

Conforme o boletim divulgado nesta sexta-feira, foram aplicadas até o momento, 30.335 doses de vacinas contra a Covid-19 em Sorriso. Deste total, 24.289 pessoas receberam a primeira dose e 6.046 já foram imunizadas com a segunda dose.

Terá drive thru para vacinação contra a covid-19 neste fim de semana

A Secretaria de Saúde e Saneamento realizará no final de semana mais um drive thru para vacinação contra a covid-19. No sábado (10), serão imunizadas pessoas acima de 53 anos; e no domingo (11), a vacinação será para a faixa etária acima de 51 anos.

O drive thru será das 7h30 ao meio-dia no Centro de Eventos Ari José Riedi, no Bairro Rota do Sol. É necessário ter em mãos um documento com foto, o CPF, cartão SUS e o Cartão de Vacinação.

Quem tiver dúvidas em relação à imunização, pode ligar na Secretaria de Saúde e Saneamento, em horário comercial, no número 3545-8000.

Veja também

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Vacinação contra a gripe em Sorriso alcança resultados aquém das expectativas

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde