Sorriso: biblioteca pública sedia hoje palestra com o tema “A Autoestima da Mulher Negra”

Tendo como pano de fundo a importante contribuição da mulher negra na sociedade contemporânea, a cidade de Sorriso se prepara para sediar um evento especial que visa promover a autoestima e valorização desse grupo tão significativo. A palestra intitulada “A Autoestima da Mulher Negra”, que acontece hoje (4) às 19h30, será realizada na Mundoteca, localizada na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, na Praça da Juventude, centro da cidade.

O evento, idealizado pela empresa FS Bionergia e apoiado pela Prefeitura Municipal de Sorriso, conta com recursos provenientes da Lei de Incentivo à Cultura. Com o formato de “roda de conversa”, a palestra oferecerá às participantes a oportunidade de compartilhar suas experiências de vida, sanar dúvidas e discutir diversos temas, incluindo a evolução histórica das mulheres negras na sociedade.

Segundo Daniel Henrique de Souza, representante da FGM Produções, responsável pela organização do evento, a palestra tem como objetivo principal promover o amor próprio, a aceitação e a valorização das mulheres negras. Será um momento empoderador e inspirador, no qual as participantes poderão olhar nos olhos umas das outras e trocar histórias de superação.

“Essa será uma oportunidade única para que as mulheres negras se conectem, ouçam umas às outras e compartilhem suas vivências. Tudo isso será feito de maneira sigilosa e confidencial, garantindo um ambiente seguro e acolhedor”, destaca Souza.

Com base no reconhecido poema “Meus amores”, escrito pelo jurista baiano Luiz Gonzaga em 1861, durante o período da escravidão, a palestra destaca a importância histórica dessa homenagem à mulher negra na literatura brasileira. Após 162 anos, observa-se uma notável mudança social que não apenas exalta a beleza, mas também valoriza a contribuição das mulheres negras nos âmbitos político, profissional e econômico.

Diante dessa evolução e conquistas, a palestra “A Autoestima da Mulher Negra” promete ser um marco na cidade de Sorriso, celebrando as realizações e inspirando a continuidade desse progresso. A expectativa é de que o evento fortaleça os laços entre as participantes, impulsionando ainda mais o empoderamento feminino e a busca por igualdade e reconhecimento na sociedade contemporânea.

Veja também

Médico é indiciado por 7 crimes após morte da namorada de 15 anos

Mãe encontra bebê de 15 dias morto e aciona o Corpo de Bombeiros de Sorriso

Jair Frasson relembra pioneirismo e projeta futuro promissor para Sorriso em entrevista à Voz do Povo

A Voz do Povo entrevista empresário José Baggio na série especial pelos 39 anos de Sorriso

6ª Festa do Lions Club Sorriso acontece neste domingo, 18 de maio

Operação integrada em Sorriso autua 59 motoristas e prende 9 por embriaguez ao volante