Sorriso: biblioteca pública sedia hoje palestra com o tema “A Autoestima da Mulher Negra”

Tendo como pano de fundo a importante contribuição da mulher negra na sociedade contemporânea, a cidade de Sorriso se prepara para sediar um evento especial que visa promover a autoestima e valorização desse grupo tão significativo. A palestra intitulada “A Autoestima da Mulher Negra”, que acontece hoje (4) às 19h30, será realizada na Mundoteca, localizada na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, na Praça da Juventude, centro da cidade.

O evento, idealizado pela empresa FS Bionergia e apoiado pela Prefeitura Municipal de Sorriso, conta com recursos provenientes da Lei de Incentivo à Cultura. Com o formato de “roda de conversa”, a palestra oferecerá às participantes a oportunidade de compartilhar suas experiências de vida, sanar dúvidas e discutir diversos temas, incluindo a evolução histórica das mulheres negras na sociedade.

Segundo Daniel Henrique de Souza, representante da FGM Produções, responsável pela organização do evento, a palestra tem como objetivo principal promover o amor próprio, a aceitação e a valorização das mulheres negras. Será um momento empoderador e inspirador, no qual as participantes poderão olhar nos olhos umas das outras e trocar histórias de superação.

“Essa será uma oportunidade única para que as mulheres negras se conectem, ouçam umas às outras e compartilhem suas vivências. Tudo isso será feito de maneira sigilosa e confidencial, garantindo um ambiente seguro e acolhedor”, destaca Souza.

Com base no reconhecido poema “Meus amores”, escrito pelo jurista baiano Luiz Gonzaga em 1861, durante o período da escravidão, a palestra destaca a importância histórica dessa homenagem à mulher negra na literatura brasileira. Após 162 anos, observa-se uma notável mudança social que não apenas exalta a beleza, mas também valoriza a contribuição das mulheres negras nos âmbitos político, profissional e econômico.

Diante dessa evolução e conquistas, a palestra “A Autoestima da Mulher Negra” promete ser um marco na cidade de Sorriso, celebrando as realizações e inspirando a continuidade desse progresso. A expectativa é de que o evento fortaleça os laços entre as participantes, impulsionando ainda mais o empoderamento feminino e a busca por igualdade e reconhecimento na sociedade contemporânea.

Veja também

Cat Sorriso comemora 23 anos e abre inscrições para o 12º Fórum da Mulher no Campo

Presidente da OAB de Sorriso alerta sobre golpe do falso advogado durante entrevista à Sorriso FM

Seduc lança seletivo para ingresso de novos estudantes nas escolas estaduais militares

Policiais civis reforçam efetivo nas delegacias no interior do Estado

Estudantes de 15 a 17 anos disputam títulos estaduais de modalidades coletivas nos Jogos Estudantis Mato-grossenses

Deputados da ALMT aprovam em primeira votação projeto do Governo de MT para congelar valores do Fethab