Sorriso: bombeiros combatem incêndio que destruiu cinco carretas no Industrial

O sinistro foi registrado na rua Tom Jobim, no Industrial Nova Prata na manhã desta 4ª-feira (31-08). O capim seco em um terreno baldio foi incendiado e as chamas acabaram atingindo 5 carretas que estavam estacionadas em um terreno ao lado.

O Soldado bombeiro Larson explicou como foi combatido o incêndio: “Chegamos no local, traçamos a estratégia de proteger as empresas circunvizinhas onde havia risco maior de propagação do fogo. Foram divididos em duas linhas e foi feito o combate para ter o mínimo de prejuízo para o comércio”.

Segundo o bombeiro, o proprietário da área disse que não estava no local, mas quem estava informou que o fogo começou em um terreno locado, que fica na parte de trás da empresa.

São grandes as chances de que tenha sido intencional. “A maioria dos incêndios sã provocados por ação humana. É bem raro que o fogo comece por causa natural”, disse o soldado Larson.

O bombeiro ressaltou os cuidados necessários para evitar riscos à saúde por causa do fogo. “Tem que tomar cuidado, inclusive pelo que aconteceu com um civil. Foi pedido para ele deixar o local, tivemos trabalho para tira-lo daqui e ele teve problemas com a fumaça. Se não tiver treinamento como brigadista, é preciso afastar do local e chamara s autoridades”, disse.

(Com informações de Milena Morais)

Programa Estação Sicredi

galeria de imagens

Veja também

ECA Digital amplia proteção a crianças e adolescentes que atuam nas redes sociais

Grupo de Emagrecimento oferece acompanhamento multiprofissional e incentiva mudança de hábitos em Sorriso

Canetas emagrecedoras exigem acompanhamento e mudança de hábitos, alerta nutricionista

Mato Grosso registra maior abate bovino da história para um primeiro semestre

Justiça Eleitoral apresenta IA que será usada na identificação e combate à desinformação

Polícia prende dois suspeitos e apreende menor por tentativa de homicídio ligada à guerra entre facções em Sorriso