Sorriso: bombeiros combatem incêndio que destruiu cinco carretas no Industrial

O sinistro foi registrado na rua Tom Jobim, no Industrial Nova Prata na manhã desta 4ª-feira (31-08). O capim seco em um terreno baldio foi incendiado e as chamas acabaram atingindo 5 carretas que estavam estacionadas em um terreno ao lado.

O Soldado bombeiro Larson explicou como foi combatido o incêndio: “Chegamos no local, traçamos a estratégia de proteger as empresas circunvizinhas onde havia risco maior de propagação do fogo. Foram divididos em duas linhas e foi feito o combate para ter o mínimo de prejuízo para o comércio”.

Segundo o bombeiro, o proprietário da área disse que não estava no local, mas quem estava informou que o fogo começou em um terreno locado, que fica na parte de trás da empresa.

São grandes as chances de que tenha sido intencional. “A maioria dos incêndios sã provocados por ação humana. É bem raro que o fogo comece por causa natural”, disse o soldado Larson.

O bombeiro ressaltou os cuidados necessários para evitar riscos à saúde por causa do fogo. “Tem que tomar cuidado, inclusive pelo que aconteceu com um civil. Foi pedido para ele deixar o local, tivemos trabalho para tira-lo daqui e ele teve problemas com a fumaça. Se não tiver treinamento como brigadista, é preciso afastar do local e chamara s autoridades”, disse.

(Com informações de Milena Morais)

Programa Estação Sicredi

galeria de imagens

Veja também

Procon orienta consumidores sobre compras para o Dia das Mães em Sorriso

Pioneiro relembra início de Sorriso e destaca evolução do município em entrevista à Sorriso FM

Mãe agricultora emociona ao contar trajetória de dedicação aos filhos em entrevista na Sorriso FM

Guarda Municipal de Sorriso realiza campanhas educativas alusivas ao Maio Amarelo

Sabores do Cerrado: risoto de pequi com pintado assado é eleito prato típico de Sorriso

Homem é preso após ameaçar servidores e atrapalhar serviço da Prefeitura em Sorriso