Sorriso: Bombeiros encerram buscas de jovem afogado após uma semana de esforços

As equipes do Corpo de Bombeiros de Sorriso encerraram nesta semana as intensivas buscas por Gilberto Ferreira Santana Júnior, de 22 anos, que tragicamente se afogou no dia 13 de Agosto enquanto acampava com colegas de trabalho às margens do rio Teles Pires.

O capitão Daniel Alves, responsável pelos bombeiros de Sorriso, esclareceu que as buscas foram suspensas devido à ausência de novas informações sobre o caso. “Estamos lidando com uma área onde tudo indica que ele caiu em uma parte de difícil acesso. Se continuássemos mergulhando, correríamos risco de também ficar presos. Empenhamos todos os esforços possíveis, porém, não houve nenhum indício ou pista para prosseguir com as buscas. Infelizmente, tivemos que tomar a decisão de encerrar”, explicou o capitão.

“A cada dia, mobilizamos de dois a três militares, incluindo um cão de resgate, mas infelizmente não encontramos quaisquer pistas que pudessem nos guiar para continuar com as operações de busca”, acrescentou o capitão Alves.

A assessoria dos bombeiros informou que, no dia 15, mergulhadores concluíram que o mergulho na região era impossível devido às condições das pedras e correntezas. As buscas prosseguiram com equipes de busca terrestre e aquática até o dia 20, data em que foram oficialmente encerradas.

Como previamente reportado, o jovem Gilberto ingeriu bebidas alcoólicas durante o acampamento, afastou-se do grupo e não foi mais visto. As operações de busca no primeiro dia concentraram-se nas áreas de mata próximas, onde foram encontrados alguns pertences pessoais, incluindo roupas e acessórios, todos organizados à beira de uma correnteza forte, cheia de pedras, na região do Salto Magessi.

A tragédia de Gilberto Ferreira Santana Júnior deixa uma comunidade enlutada e serve como lembrete dos perigos associados às atividades em ambientes naturais. As autoridades reforçam a importância da prudência e da responsabilidade ao desfrutar de aventuras ao ar livre, especialmente quando o consumo de álcool está envolvido.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação