Sorriso: Bombeiros resgatam quatro pessoas após barco virar no rio Teles Pires

O Corpo de Bombeiros resgatou, nesta sexta-feira, dois casais depois que o barco em que estavam virou no rio Teles Pires, na zona rural de Sorriso. Nenhum dos ocupantes sofreu ferimentos ou precisou de atendimento médico.

Segundo o sargento Teotônio, a operação foi desafiadora devido ao nível elevado do rio e à forte correnteza. “O barco virou próximo à margem, mas a força da água dificultou o resgate, especialmente perto das galhadas, onde o fluxo se intensifica. Não é um salvamento comum. O rio está com correnteza muito forte”, explicou.

As vítimas estavam agarradas a uma árvore e apoiadas em um barco quando os bombeiros chegaram. A equipe tentou inicialmente passar um cabo pelo rio, mas a correnteza impediu a manobra. Diante disso, utilizaram um jetski para retirar as pessoas com segurança. “No jetski, não conseguimos ficar parados, então um militar auxiliou as vítimas, colocando coletes e boias para facilitar o resgate”, detalhou o sargento.

Três pessoas foram resgatadas primeiro. A última, uma senhora com mais dificuldade e receio da água, exigiu um cuidado especial. “Colocamos um militar ao lado dela para garantir sua segurança até a margem”, disse Teotônio.

O resgate durou algumas horas. Após serem retiradas do rio, as vítimas passaram por avaliação e estavam em boas condições de saúde, sendo liberadas no local.

galeria de imagens

Veja também

Em retrospectiva, Vereadora destaca valorização dos servidores e cobra soluções urgentes para a saúde em Sorriso

Bombeiros fecham 2025 com balanço positivo, queda nas queimadas e avanços em ações preventivas

Seduc amplia número de escolas que ofertam o Exame Certificador da Educação de Jovens e Adultos

Escolas ficam abertas nas férias e pais ainda podem garantir matrícula para 2026

Homem fica ferido após cair do telhado ao tentar consertar goteira em Sorriso

Procon de Sorriso registra aumento de atendimentos e anuncia novos programas para 2026