Sorriso: Bombeiros resgatam quatro pessoas após barco virar no rio Teles Pires

O Corpo de Bombeiros resgatou, nesta sexta-feira, dois casais depois que o barco em que estavam virou no rio Teles Pires, na zona rural de Sorriso. Nenhum dos ocupantes sofreu ferimentos ou precisou de atendimento médico.

Segundo o sargento Teotônio, a operação foi desafiadora devido ao nível elevado do rio e à forte correnteza. “O barco virou próximo à margem, mas a força da água dificultou o resgate, especialmente perto das galhadas, onde o fluxo se intensifica. Não é um salvamento comum. O rio está com correnteza muito forte”, explicou.

As vítimas estavam agarradas a uma árvore e apoiadas em um barco quando os bombeiros chegaram. A equipe tentou inicialmente passar um cabo pelo rio, mas a correnteza impediu a manobra. Diante disso, utilizaram um jetski para retirar as pessoas com segurança. “No jetski, não conseguimos ficar parados, então um militar auxiliou as vítimas, colocando coletes e boias para facilitar o resgate”, detalhou o sargento.

Três pessoas foram resgatadas primeiro. A última, uma senhora com mais dificuldade e receio da água, exigiu um cuidado especial. “Colocamos um militar ao lado dela para garantir sua segurança até a margem”, disse Teotônio.

O resgate durou algumas horas. Após serem retiradas do rio, as vítimas passaram por avaliação e estavam em boas condições de saúde, sendo liberadas no local.

galeria de imagens

Veja também

Papai Noel recebe as chaves de Sorriso neste domingo na abertura do Natal Luz

Bandas de Sorriso celebram conquistas nacionais e vaga para a Copa América 2026

IBGE abre seletivo com 13 vagas para Sorriso; salários chegam a R$ 4.500

Coordenadores do Eco Sorriso esclarecem dúvidas sobre reciclagem e coleta de resíduos

Sorriso: moradores retiram mais 800 quilos de lixo e ajudam na revitalização de nascentes do rio Lira

Tolerância Zero reduz homicídios em 25% e causa prejuízos de R$ 1 bilhão às facções criminosas em MT