Sorriso: bombeiros retomam buscas por restos mortais de jovem cujo corpo foi jogado em riacho

O Corpo de Bombeiros de Sorriso retomou hoje (17) as buscas pelo corpo do jovem Giovanni Stephano Viotto de Oliveira, de 16 anos, cujo desaparecimento ocorreu há quase um mês. As buscas agora contam com o apoio de um cão especializado de Sinop.

“Uma infelicidade inclusive porque os remanescentes mortais foram encontrados praticamente no Dia das Mães, então nossos pêsames à família do Giovani. Desde o momento do desaparecimento do Giovani não foi uma busca comum, porque dependeu de um inquérito policial e de investigações. Devido à grande eficiência da PJC, conseguimos encontrar algumas áreas onde possivelmente o Giovani estaria e descartamos com nosso cão de busca na época. Domingo, novamente o Delegado Bruno citou nova área onde possivelmente o Giovani estaria. Fomos ao local e fizemos vistoria prévia e na segunda-feira já com uma equipe de mergulhadores encontramos com a ajuda da família o corpo do Giovani. A PJC também ajudou,” explicou o tenente Thiago, que responde pelo Corpo de Bombeiros em Sorriso.

Conforme já informado pelo R9News, parte do corpo foi localizada no último dia 14.

O tenente detalhou que foi feita uma varredura em toda a área, procurando outros ossos. “Feito todo este trabalho, até a entrega do corpo, os nossos mergulhadores descartaram aquela região. Explicamos a situação para a mãe, sobre a cabeça que falta ser encontrada. O crânio é mais denso e muito provavelmente rolou córrego abaixo e possivelmente tenha sido enterrado. Em contato com nosso comandante regional, já tendo explicado para a mãe, o comandante disponibilizou um cão de busca de Sinop, já que nosso cão de busca, a Maia, está no Rio Grande do Sul. Então, com este cão vamos fazer buscas um pouco abaixo, visando dar andamento a esta busca,” acrescentou o tenente Thiago.

Ele destacou ainda a decisão de não esperar o retorno da Maia, o cão de busca, devido à comoção da família. “Concluímos o trabalho no sentido de descobrir que houve o óbito e a possibilidade de que a família fizesse as honras fúnebres. Porém, dada a comoção da família, optamos por não esperar o retorno da Maia e reiniciar já estas buscas,” concluiu o tenente Thiago.

As operações continuam com o objetivo de localizar todos os restos mortais de Giovanni, proporcionando à família a chance de um fechamento adequado e as devidas honras fúnebres,

Veja também

Sorriso: dupla é presa logo após praticar série de roubos na cidade

Presidente e gerente do Sindicato Rural falam sobre safra de soja, produção rural e eleições na entidade

Advogado fala sobre projeto de loteamento ao lado do Parque Ecológico de Sorriso

Primeiro escalão de Sorriso deverá ter várias mudanças a partir de janeiro de 2025

Relatório aponta que incêndio no Depósito de Entulhos de Sorriso foi criminoso

Polícia Militar prende gestante comercializando entorpecentes no bairro São José